Isso é assédio!

by - 17:57

Você já teve que passar pela constrangedora situação de estar caminhando e ouvir aquela buzina, ou um cara te largando "elogios" sobre você? Você já teve que ouvir assobios, já teve que aturar aquele mala que te segui falando algo constrangedor? Já passou por situações mais tensas como alguém aproveitando o ônibus lotado e se esfregando em você? Já teve que fugir de algum cara? Já deixou de usar alguma roupa pra não ter que passar pela situação constrangedora de homens sem um pingo de respeito te cantando? Já deixou de ir à algum lugar por medo de ser estuprada/assaltada?
Todos os dias milhares de mulheres passam por situação semelhantes e piores do que as citadas a cima, não sei dizer exatamente, e nem sei se tem algum estudo sobre, mas creio que a quantidade de mulheres que tem coragem e conseguem revidar é menor que 30%, também tenho quase certeza de que a maioria dos casos a população culpa a mulher por andar em determinado local, em determinado horário, com determinada roupa. Em que mundo nós vivemos?
A maioria das mulheres não gostam, tem medo, sentem nojo de homens mal educados e machistas que acham que podem meter a mão e "elogiar" com palavras grotescas qualquer mulher! A mulher é vitima e o que o homem faz não é elogio, é assédio!
Uma página foi criada no facebook com o intuito de compartilhar casos de mulheres que sofreram e sofrem assédios, muitas ficam traumatizadas, com medo, deixam de fazer certas coisas e assim por diante. A página, que leva como nome Cantadas de rua - Conte seu caso, recebe diversos casos por dia, e adivinhem, de todos que eu li, em nenhum uma mulher disse ter gostado! Lendo os relatos na página você pode perceber o nojo e a raiva que essas mulheres sentem, mas nem todas conseguem revidar, por medo. Na maioria dos casos a mulher sai como culpada da situação, tendo que ouvir coisas como "mas olha o jeito que você se veste!". ENTENDAM QUE NÓS SOMOS LIVRES E QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR NOSSA LIBERDADE! A mulher não tem culpa, quem tem culpa é o agressor. Agressor sim!
ASSÉDIO É CRIME, se puder revidar e deixar esses homens envergonhados e rebaixados na frente dos outros, faça! Dê uma lição de moral mesmo, não importa se ele te chamar de mau-comida, falar que você é louca, ta de tpm... Aposto que depois ele vai pensar duas vezes antes de assediar outra mulher. Se puder faça escândalo! Grite para quem quiser e não quiser ouvir, que ele é um tarado, pervertido e mau-educado, faça-o passar vergonha, liberte-se, com certeza terá alguém pra te apoiar! Vamos começar a deixar esses homens envergonhados, quanto mais revidarmos, melhor! Duvido que o cara que levou duas broncas de duas mulheres diferentes, pensará no minimo 20 vezes antes de mexer com a próxima!
  Nós podemos, nós temos escolhas, nós somos livres, não somos pedaços de carne, nós queremos respeito!

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri 

You May Also Like

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!