Não desista do teu blog, motive-se

by - 00:00

Toda blogueira já passou pela fase onde achou que estava fazendo tudo errado e que não ganhava o reconhecimento que merecia, que o blog era um lixo, que era melhor desistir. Mas para um pouco, desistir é mesmo o melhor caminho? Um blog pode demorar anos para crescer, ou nunca crescer, mas o que importa é que você faça aquilo que você gosta. Portanto nunca desista do blog, nunca desista do teu sonho, vá atras dele.
(Fonte)
Faça por amor
Se você ama o que faz, a chance de ser bem-sucedido é bem maior do que se você faz aquilo somente para se sentir parte da sociedade, ou com o objetivo de ganhar dinheiro e fama. Os blogs hoje em dia crescem cada vez mais e dominam o mercado online, com a promessa falsa de ganhar dinheiro fácil. Não espere grandes recompensas com o seu blog, se dedique ao que você gosta e as coisas vão vir no tempo certo.
Os blogs de maiores sucessos começaram bem pequenos, assim como os nossos e pensem que eles demoraram mais ainda para crescer e ter reconhecimento, os grandes blogs estão na ativa há anos, desde que a internet começou a tornar-se mais popular. Claro que é muito bom poder se manter fazendo aquilo que você gosta, mas pense que você não precisa ganhar dinheiro com isso para fazer, você faz por hobbie e paixão e então você tem resultados.

Leia muitos blogs
Com tantos blogs espalhados pela internet o leitor está cada vez mais exigente, querendo qualidade e originalidade e se você quer levar isso adiante, você precisa dos leitores, mas como você vai saber o que eles querem? Leia blogs grandes, blogs famosos, preste atenção sobre o que e como eles falam, no seu layout, na sua forma de escrita e se inspire (jamais copie) naqueles que você gostar. Se ponha no lugar do leitor, você leria seu próprio blog?

Divulgue nos lugares certos
Divulgue seus blogs em grupos apropriados com o assunto do post e do blog, deixe comentários sinceros sobre o post no outro blog e no final, bem discretamente deixe o link do seu blog no comentário, isso desperta o interesse do autor, ou até de outros leitores. Nunca mande spam no bate-papo para as pessoas, isso é chato e a pessoa não vai entrar no teu site, ou pode até de dar um deslike no vídeo. Compartilhe na sua linha do tempo, se o assunto for interessante, a pessoa que estiver interessada vai clicar e ler teu post.

Seja você
Nunca tente imitar outras blogueiras, isso é furada, você acaba passando uma mensagem ruim e a primeira impressão é a que fica. Ninguém quer ler assuntos repetidos, nem ver os mesmos look do dia em vários posts, seja você mesma e seja original.

Acredite em você
Não tenha vergonha de dizer, eu tenho um blog, eu sou uma blogueira. Não importa quantos seguidores você tem, você é o que você ama, o que você faz. Não deixe que comentários negativos te afetem, use as criticas da maneira mais positiva possível.

Enfim, se você tem um sonho, não deixe ele escapar por qualquer motivo que seja. Invista nele da maneira que você achar melhor e faça acontecer. Mas agora me diga você, o que te faz seguir em frente?

You May Also Like

13 comentários

  1. Dicas excelentes! Tem hora que a gente realmente desanima porque não vê as pessoas comentando... Bola pra frente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente gasta tempo ali e parece que não tem retorno, mas persistência é a chave do sucesso ❤

      Excluir
  2. Amei as dicas! Muitas das vezes temos alguns desses pensamentos, porém desistir nunca é a melhor saída! Amo meu blog, posso até ficar off por alguns dias, mas o sabor do retorno é sempre maravilhoso! Beijos, www.veronicaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mesmo com o dia corrido e as vezes a falta de estímulo faz a gente ficar pra baixo, mas o amor que sentimos é maior

      Excluir
  3. Nossa, eu já pensei em desistir um monte de vezes, mas acabei ficando com o blog. Já cheguei a parar no meio do caminho, colocava a setinha do cursor no botão de deletar mas na hora meu coração apertava e eu desistia, ficava meses sem postar, depois tentava voltar... o problema no meu caso foi a famosa ´´ troca de seguidores``, teve gente reclamando de me seguir e eu não seguir de volta, era triste, mas foi tudo uma questão de parar pra pensar um pouco e ver o que eu mais curtia e saber divulgar pra quem tinha gostos similares aos meus, ai eu entrei em uns grupos diferentes, fiz amizades novas... coisa que não aconteceria se eu tivesse abandonado o meu blog. Adorei seu post u.u

    http://www.blogminhaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista nunca, principalmente pq eu amei teu blog <3 Infelizmente não existe um meio muito eficaz de conquistar seguidores de uma maneira fácil, é bem complicado e isso nos desmotiva no inicio, mas o amor supera tudo

      Excluir
  4. As dicas são muito importantes, realmente precisamos blogar por amor. Nunca me preocupei muito com os comentários negativos, eles sempre vão existir, afinal, nem Deus agradou todo mundo não é mesmo? Acredito que ser nós mesmas é a parte mais importante em ser blogueira. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que é feito com amor tem sucesso, só que as pessoas costumam desviar o significado disso

      Excluir
  5. Sinceramente, toda blogueira deveria ler este post. Você tem razão em tudo o que disse!
    Deu um gás a mais até para mim. Vou sempre me lembrar dessas palavras.
    É sempre bom ver que tem blogueiras que apoiam umas às outras, como você tá fazendo.
    E eu adorei a maneira que você escreve. Um super beijo!

    E, ah! Sobre seu comentário no meu post, bom, eu também sou louca em garotos caras com pegada bad boy haha
    São os melhores mesmo.

    Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei que você tenha gostado do post,e fico muito feliz em saber que posso estar ajudando alguém, um beijão

      Excluir
  6. eu precisava muito ter lido esse texto hoje... muito obrigada mesmo por ter escrito!

    { florestalis.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que esse post pode ter te ajudado de alguma forma!!! seu blog é lindo, nunca esqueça disso

      beijosss

      Excluir
    2. muito obrigada Carol, de verdade!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!