Receita: Frango Xadrez

by - 12:57

Hoje o post está bem gostoso, porque eu resolvi compartilhar com vocês uma receitinha chinesa (ó lá a diferentona da cozinha) essa receita foi com certeza o melhor prato que já preparei, eu sempre faço arroz para acompanhar, mas acho que uma massa também cairia muito bem, vamos aprender a fazer frango xadrez. Gente, pode parecer difícil, mas é bem fácil, eu prometo, ah infelizmente eu não tirei fotos descentes do prato, mas eu peguei a foto abaixo nesse site quando eu fizer um clique bom eu ponho aqui, ou no instagram. Agora vamos ao que interessa.

Você vai precisar de:

  • Meio pimentão vermelho;
  • Meio pimentão verde;
  • Meio Pimentão amarelo;
  • Molho especial xadrês (eu usei da marca predileta e gostei muito);
  • Molho shoyu;
  • Meia cebola;
  • Açucar (opcional);
  • Azeite;
  • Peito de frango.

Modo de preparo:

1. Corte os pimentões em pedaços pequenos, separe uma panela grande com um pouco de óleo e os deixe fritar por, aproximadamente, 5 minutinhos.
2. Retire os pimentões já fritos e coloque a cebola em rodelas (eu prefiro em rodelas, mas vai da preferencia de cada um) após coloque uma colher de açucar para caramelizar a cebola, quando ela estiver pronta retire e ponha junto com os pimentões.
3. Corte o frango em pedaços quadrados, como se fosse fazer strogonoff, tempere da maneira que você gosta (eu temperei com salsa e pimenta do reino moída) e ponha na mesma panela, deixe-os fritar até ficar branquinho.
4. Com o frango já frito, coloque todos os ingredientes separados de volta na panela, ponha duas colheres de sopa de molho shoyu e despeje o molho xadrês pronto.
5. Caso você não encontre o molho pronto também é fácil prepara-lo, pegue meia xicara de água, 1 colher de maizena e 1/4 xícara de molho shoyu, junta tudo em um pote, mistura bem e coloque na panela.
Agora é só servir, essa receita rende 4 refeições.

Extra: Macarrão de micro-ondas

You May Also Like

18 comentários

  1. Salvei o link desse post pra pedir pra minha mãe fazer, porque com o arroz dela deve ficar uma delícia <3 amo o arroz da minha mãe, hahaha! Pela foto dá pra ver que fica bem gostoso.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, é uma delicia e bem fácil, quando fizer volta aqui e me diz o que achou <3

      Excluir
  2. eu adoro frango xadrez!
    aqui em casa é sempre o namorado que faz, ele é todo profissional na culinária oriental (faz um sushi e tempurá que é uma beleza! deu até água na boca!)
    agora eu vou usar essa sua receita aí pra surpreender e mostrar que eu tambem seiu!
    hahahahaha
    beijooo


    http://flowerthingsbox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO comida chinesa, e frango xadrez com arroz é muuuuito bom!! Não acho que seja difícil fazer o frango xadrez, mas parece dar trabalho.

    bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da muito trabalho não, eu particularmente, adoro fazer essa receita

      Excluir
  4. Anotando aqui pra testar <3 AMO COMIDA CHINESA, tipo, muito! E eu vou tentar fazer com o macarrão deles, vou ver se consigo um parecido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai conseguir sim, é super simples, se fizer me diz o resultado

      Excluir
  5. Gente essa receita para ser uma delicia e melhor não é complicada de fazer!
    Gostei quem sabe tento qualquer dia desses aqui em casa.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a-do-ro Frango Xadrez, mas nunca fiz em casa! Amei a receitinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que a receita ficou igual a do restaurante aqui de casa <3

      Excluir
  7. Nunca experimentei comida chinesa (olha a diferentona aí), mas vivo fazendo promessas para comer.
    O que me deixa mais surpresa nisso tudo é que é uma coisa bem simples de ser feita e tem uma cara muito boa.
    Deu até uma fominha aqui kkk
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Maldade com minha barriga isso aí, eu tentando nao comer coisas deliciosas e me deparo com essa receita! Ah, frango xadrez! \o\ Vou fazer no domingo (que é dia de comer coisas mais caloricas e tal)! :D Amei a receita, linda!
    Beijao

    ResponderExcluir
  9. hummmmmmmmmmmmmmmm adorei e vou testr!
    :***
    bibicasou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!