5 motivos para assistir Sex Education
Eu finalmente estou ampliando o meu mundo de séries e finalmente assisti uma série famosa em um tempo hábil (geralmente eu nem assisto, ou assisto quando ninguém lembra). Eu tenho mil e uma coisas para falar sobre essa série, inclusive, se você quer papear comigo sobre ela ou sobre outras séries eu vou adorar, ok? Terminada a série eu resolvi fazer uma listinha com 5 motivos, para você que é mais atrasado do que eu assistir de uma vez e parar de perder tempo.
Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.
É uma série gostosa de assistir
Diferente de algumas séries, principalmente as que eu gosto de assistir, Sex Education tem um enredo muito cativante mas ao mesmo tempo é uma série leve e gostosinha para assistir, ela não exige uma capacidade alta de percepção de detalhes e easter eggs, também não utiliza de cenas marcantes que te fazem ficar ansioso pelo próximo episódio, o que é ótimo para quem só quer dar uma relaxada.
Temática educativa
Como o próprio nome diz, é uma temática sobre educação sexual, onde trata do assunto com leveza e de forma bem didática, sem pesar muito. Apesar do tema sexual, a série não possui exageros de cenas pornográficas e trata de quebrar o tabu do sexo.
Relações familiares
A série trás muito da questão familiar de cada personagem, ela explora o lado social do personagem e junto a isso explora a sua estrutura familiar, o que nos ajuda a compreender pelo o que cada personagem passa.
Um show de sororidade feminina
Apesar de tudo, a série tem momentos incríveis de união, onde um age pelo todo e protege quem precisa, a série mostra o poder da união entre as mulheres.
O Eric
O meu personagem favorito, com certeza absoluta, é o Eric, que no inicio parece ser só um personagem, mas pouco a pouco vai roubando a cena com um show de empoderamento e amor próprio. Sinceramente a alegria dele é contagiante e eu rezo para encontrar uma pessoa assim na minha vida.
15 comentários
super quero ver essa serie, ja ta na minha lista no Netflix e com sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra assistir!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
assiste logo! vc viu que foi confirmada a segunda temporada? eu to in shock hauhasuhsu
ExcluirSó li comentários positivos sobre essa série até agora, depois do seu post é impossível não querer maratonar essa série. Já está na minha lista!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
MARATONA SIMMM e depois me diz o que vc achou dela
ExcluirEu amei demais essa série! E assisti tudo em 2 dias. Tudo o que você mencionou é verdade. Fora que o Eric é o melhor personagem <3 não tem como não concordar com isso, haha!
ResponderExcluir- MOMENTO SPOILER, NÃO LEIA ESSE COMENTÁRIO QUEM AINDA NÃO ASSISTIU -
Amei a demonstração de sororidade na série, principalmente o caso do aborto e da foto que vazou pra escola toda. Enfim, amei amei! Já to doida pra 2ª temporada.
Beijos!
www.likeparadise.com.br
Simmmmm! Nossa, a questão da foto mostrou que temos que nos unir independente de qualquer coisa, pq só nós podemos nos ajudar e nos sensibilizarmos com a dor do outro!
ExcluirVocê me convenceu. Vou assistir. Acabei de ver "Coisa Mais Linda" e adorei. TRata o assunto feminismo de forma bem atual, apesar da história ser no passado.
ResponderExcluirdepois volto aqui para te contar o que achei da série.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe
ahhh, eu quero ver coisa mais linda, parece ser muito boa
ExcluirMenina me abraça porque eu sou dessas que nunca assiste as séries famosas com todo mundo e ás vezes me sinto um alien kkk
ResponderExcluirMas assisti Sex Education e me surpreendi, é uma série muito charmosa né, adorei as histórias de cada personagem!
Um beijo,
Quase Mineira ♡
Sinta-se abraçada!!!
ExcluirHoje em uma dinamica, o pessoal tudo falando sobre suas séries favoritas e eu bem alheia no assunto, quando chegou minha vez eu larguei um "minha série favorita é sons of anarchy" e todo mundo ficou com cara de paisagem... hahaha
Carol Justo | Pink is not Rose
Acredita que ainda não vi essa série, Carol?
ResponderExcluirTenho uma coisa em mim que só posso avançar pra outras séries quando finalizar as que estou vendo haha.
Mas ela parece ser bem levinha e ao mesmo tempo importante.
https://naoseavexe.blogspot.com
Nossa, eu amei essa série! Queria que na minha adolescência tivessem séries com conteúdos assim, abordados dessa forma de fato educativa. Meu personagem favorito também foi o Eric, achei a construção do personagem muito boa. Essa, com certeza, foi mais uma bola dentro da Netflix!
ResponderExcluirUm beijo!
Hey, Maria! | Fanpage
Simmm! Nossa, se na minha adolescencia tivesse esse tipo de série ao invés de revistas da capricho, eu seria uma pessoa muito melhor
ExcluirSou mais atrasada que você, pois ainda não assisti a série, hahahah.
ResponderExcluirMas, vou te contar que vtd não me falta e seus motivos me deixaram ainda mais curiosa.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
assiste logo e vamos papear sobre elaaaa
ExcluirOs comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.
Obrigado pela visita e volte sempre!