Black Lightning: muito mais que uma série de super-herói

by - 11:02

Se você gosta do universo de super-heróis essa série é para você, mas se você não gosta, sugiro que dê uma chance pois ela vai surpreender. É muito mais do que uma simples série de super-herói que luta contra o vilão, ela fala muito sobre coisas importantes e atuais que nós vivemos.
RAIO NEGRO RESENHA
Jefferson Pierce é um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro Black Lightning quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e sua filha se torna obcecada com a execução da justiça. Ele precisa agir com cuidado, entretanto, pois a polícia está á sua procura
Jefferson Pierce tinha se "aposentado" da carreira de super-herói após o término de seu casamento devido ao perigo que isso trazia, atuava como um diretor na escola em que suas filhas estudavam, porém com a crescente violência na cidade e uma nova droga em circulação ele se vê obrigado a voltar as ruas como Back Lightning. A série, no entanto, vai muito além da questão de herói VS vilão, a série trás diversas problemáticas reais e super atuais que enfrentamos pelo mundo.

Além da problemática de herói VS vilão, a série trás a problemática familiar. Onde Jefferson Pierce quer proteger suas filhas e ex-esposa. Sua filha mais velha, Anissa, é uma mulher muito engajada nas causas sociais, militante, feminista e lésbica. A filha adolescente, Jennifer, é a típica adolescente rebelde. Ambas descobrem que possuem super-poderes e lidam com eles de uma forma muito diferente. Enquanto Anissa usa seus poderes para ajudar a causa que ela sempre defendeu, Jenn tenta nega-los a todo custo.

A série é inspirada nos quadrinhos, Raio Negro da DC, é uma série gostosa de assistir, não é daquelas séries pesadas que te fazem pensar e criar várias teorias, é um pouco longa porém da pra assistir tranquilamente. Ainda está em produção, atualmente tem 3 temporadas, todas disponíveis na Netflix. A série não tem uma grande qualidade nos quesitos técnicos, devido ao baixo orçamento, na segunda temporada, principalmente, as cenas de luta são bem decepcionantes, com efeitos bem toscos, porém na 3ª temporada isso é corrigido.

You May Also Like

1 comentários

  1. Gosto do personagem Raio Negro, mas não sabia que havia uma série baseada nele. Gostei da dica, melhor ainda quando há reflexões sociais dentro dos episódios. Quando possível vou conferir a produção.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!