3 cursos online para fazer durante o isolamento social

by - 11:00

Fazer cursos online é uma ótima opção para incrementar o currículo, expandir o conhecimento e até mesmo para descobrir novas paixões, quem sabe em um desses você não descobre a carreira da sua vida? Mas mesmo que isso não aconteça e que o curso talvez não faça diferença nenhuma no currículo, saiba que o conhecimento nunca é demais, e que é a única coisa que nunca poderão tirar de nós, e se você souber aproveitar bem as aulas EAD, o conhecimento é garantido. Por isso separei 3 cursos online gratuitos para você fazer.

notebook, bloco do notas, caneta e uma xícara de café sobre uma mesa branca fazendo cursos online
Designed by Freepik

Feminismos: algumas verdades inconvenientes

Esse curso está disponível na plataforma Lúmina, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é um curso gratuito e de livre acesso para todos que se interessarem, este curso possui certificado após a resposta de um questionário. Indico esse curso pois ele é muito esclarecedor, ensina de uma maneira simples, porém bem completa, sobre o feminismo, um assunto tão polêmico. Esse curso é indicado para TODOS, mesmo que você não goste do feminismo e o ache exagerado, até porque, até pra falar mal precisamos conhecer o tema. Inscreva-se aqui. Na plataforma tem diversos outros cursos disponíveis, um que esta na minha lista é um curso que ensina como produzir vídeos com celulares e tablets.

Intimidade na internet

Esse curso é voltado principalmente para docentes da educação básica, mas indico ele para o público em geral pois o curso é de um assunto muito importante e visa diminuir ou prevenir o risco da exposição da intimidade na internet, também apresenta meios para combater a ação dos abusadores em caso de crime. A plataforma disponibiliza certificado após a realização da prova para a conclusão do curso. Inscreva-se aqui.

Conhecendo o novo acordo ortográfico

O Senado Federal oferece alguns cursos gratuitos para a população, os cursos possuem certificado e geralmente são referentes a assuntos de Direito, mas isso não impede que você se interesse por algum assunto e se inscreva no curso, o curso que eu resolvi indicar é sobre o novo acordo ortográfico, que, por mais que esteja vigente a um tempinho, sempre tem umas regras que a gente, que foi alfabetizado no acorda antigo, não conseguimos lembrar. Inscreva-se no curso.

Me diz você, fez algum curso online durante essa pandemia? Tem algum para indicar? Deixa suas indicações, sugestões, críticas e elogios aqui nos comentários para que a gente possa conversar um pouco. Até mais!

You May Also Like

6 comentários

  1. eu ameiiiii? fui agorinha pro site da faculdade e vi que tem vários cursos. <3333

    eu to selecionando esses curso pra tirar um tempo pra fazê-los, principalmente os que tem horas estras. no EAD a gnt precisa de um bocado. como não temos previsão da pandemia acabar, é bom ir acumulando horas extras de cursos online.

    e vc sempre fazendo tudo!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, exatamente
      aliás, horas complementares nunca são demais, melhor o excesso do que a falta kkkk

      Excluir
  2. Amei o post. É um bom momento para se aventurar em novos cursos e aprender coisas novas.
    Fiquei muito interessada no primeiro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ótimas dicas, o primeiro parece ótimo! Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  4. Carol, já quero me inscrever em todos!
    Amei as dicas! :)

    Vou organizar a minha agenda pra me matricular neles!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!