Minha tragetória com o blog | #SEXTADOBLOG

by - 11:00

Hoje é a última sexta do projeto incrível idealizado pelo Adriel, o #SEXTADOBLOG, confesso que não queria que esse mês acabasse, assim a gente teria mais tempo para esse projeto lindo e super gostosinho, mas quem sabe a gente não faz um outro projeto juntos?!

foto da minha mesa de trabalho, a mesa é preta, em cima dela está o notebook com a página do blog aberta, minha caixinha de jóias que também é uma caixinha de música, meu lápis de cor, minhas canetas
Meu cantinho bagunçado pra mostrar bem a realidade da blogueira

Nesse último post eu quis trazer uma abordagem mais pessoal mesmo, sem grandes conteúdos ou dicas, mas só relembrar um pouco sobre toda a minha trajetória nesse mundo tão lindo da blogosfera. O motivo de ter criado o blog, a escolha do nome, os erros, acertos, os layouts... Eu espero que vocês gostem desse post e que seja muito nostálgico para vocês assim como está sendo para mim.

O começo

Eu criei esse blog aqui no dia 14 de março de 2014 e o primeiro post foi um super militante, o Isso é assédio, eu lembro que estava revoltadíssima e o post foi um grande desabafo. Meus posts eram feitos pelo celular, na internet 3g mesmo e eu me virava como podia. Para ser bem sincera, eu achei que o blog iria morrer da mesma forma que vários outros blogs anteriores morreram. Segue alguns blogs que eu ainda lembro a url: Perfis fakes (era moda na época, o que mais bombava eram blogs com sugestões de fakes, de biografia, etc), Bandas que merecem destaque! e Uma visão diferente do mundo (que até tinha uma proposta legal, mas morreu na 3ª postagem), eu nem tenho acesso mais a conta utilizada para a criação desses sites, se tivesse eles já estariam arquivados há muito tempo... 

Na época eu nem tinha internet em casa, muito menos no celular, eu anotava muitas ideias em um caderno (que tenho até hoje) e levava para a casa do meu pai para realizar as postagens, mas ainda assim, o acesso era muito limitado e eu tinha mais do que esses três blogs, mas nem lembro mais, talvez tenham sido excluídos. Minha grande influência era a Revista Capricho, eu queria meio que criar uma revista online própria, talvez eu até quisesse trabalhar em uma, mas naquele tempo eu queria tanta coisa...

Finalmente surgiu o Pink is not rose, que veio para ficar. O nome era por causa do meu apelido, Pink e foi um trocadilho que achei legalzinho na época. Eu nem sabia que ele iria durar tantos anos, eu não sabia absolutamente nada sobre o mundo dos blogs naquele tempo, eu era só uma garota que publicava textos e tentava gravar vídeos para o youtube. Inclusive, mostro o quão perdida eu estava num post que eu fiz pra tentar explicar porque eu queria ser blogueira...


Um dos templates do blog que consegui achar no WayBack Machine
 

Trajetória

Eu postava no blog por amor, sem ganhar um centavo e nem almejar isso. No fundo eu só queria escrever minhas coisinhas, me aventurar no photoshop e ser reconhecida pelo meu trabalho. Ao longo de tantos anos escrevendo neste blog eu amadureci demais, conheci pessoas incríveis, vi blogs nascer e morrer, abandonei o blog mais de uma vez, mas sempre voltei, afinal isso é meu hobbie que mais amo.

Teve um tempo que eu consegui monetizar o blog, ganhei meu primeiro (e único) recebido, também fechei algumas parcerias para publipost, o que foi bem legal. Meu hobbie finalmente estava se tornando sério, mas daí eu entrei na faculdade e meu tempo ficou muito escasso. Eu comecei o blog com a visão de uma menina de 17 anos que achava que sabia tudo, e vendo meus posts antigos eu vejo que eu não sabia de nada, e continuo não sabendo. Talvez admitir que não sabemos de nada seja a maturidade.

Meu recebidinho da Ella Store

Lembro quando comprei meu domínio, foi pura felicidade, mas depois de entrar pra faculdade, com o blog abandonado eu nem renovei minha assinatura e isso até que foi bom. Troquei o nome do blog recentemente para algo que fazia mais sentido pra mim. Eu nem sou mais conhecida por Pink, todos já me chamam de Carol, eu amo meu sobrenome e ele permite tantos trocadilhos que é até um desperdício não utiliza-lo, num ato repentino eu pensei que, já que meu instagram de estudos é Justo Estudos, por que não utilizar Justo no blog? Ai veio na minha cabeça o Justo Eu?! e assim ficou.

Gratidão

Com tantos anos aqui eu tenho muito a agradecer, agradecer por cada aprendizado, pela mínima noção de HTML, pelos comentários mais lindos que vocês postam aqui, por pessoas incríveis que eu conheci graças ao blog, pessoas que eu realmente admiro muito. Por tudo que o blog me proporcionou e que ainda irá proporcionar. Eu não prometo nunca mais deixar o blog de lado, mas eu prometo que eu sempre irei voltar.

Não esqueça de conferir o post dos outros blogs participantes: Não me venha com desculpas | Like Paradaise | Tô Pronta | Inventando Assunto | Profano Feminino | Confabulando | Algumas Observações | Sweet Luly | Pandinando | Camila por aí












You May Also Like

12 comentários

  1. Oi, Carol!
    é legal de saber que você continua aqui explorando a sua criatividade e compartilhando dela conosco. :)
    Espero que essa nova fase do blog lhe traga mtas realizações!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. É sempre bom poder olhar para trás e ver todo o caminho percorrido. Perceber que em muitos momentos deu vontade de desistir, mas ainda assim continuou.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vontade de desistir é grande, mas a de vencer e atingir os objetivos é maior
      super beijossss

      Excluir
  3. Que lindo poder ver essa trajetória e saber que o blog ajudou você a crescer. Realmente, esse espaço acompanha a gente durante a vida e conforme mudamos, ele muda também! Achei muito linda a decisão de mudar o nome do blog, como uma passagem para uma nova etapa. Adorei o trocadilho!

    Beeijos,
    Ayumi Teruya.
    www.pandinando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh, fico feliz que gostou do trocadilho, hahaha, ainda estou me adaptando
      super beijosssss

      Excluir
  4. Carol, sério... Sua história me arrepiou um cadinho de emoção! é que eu amo tanto blogs, há tanto tempo, que saber trajetórias, iguais ou diferentes da minha, me dá um misto de nostalgia de quando comecei misturado com a alegria de saber que tem tanta gente por aí, fazendo isso, do seu jeito, porque ama demais! Adorei ver a foto do seu primeiro recebido, independente do que mudou essas coisas importam demais!
    Obrigada por esse post tão lindo pra fechar nossa Sexta do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh eu que agradeço por esse carinho, esse comentário lindo que deixou meu coração mais quentinho 💖💖💖

      Excluir
  5. Que história bacana! Eu comecei o meu em 2011, e foram muitos altos e baixos, desde períodos longos sem postar, até postagens diárias e nada de ver o blog crescer. Mas, acho que ter um espaço em que a gente possa compartilhar nossas ideias, escrever como queremos e ainda ver pessoas que se inspiram no que postamos, vale muito! Que você siga postando

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmm
      é óbvio que queremos crescer, mas fazer por amor e levar o blog com leveza é super importante 💕

      Excluir
  6. Uau, que trajetória hein!
    Eu também já me aventurei muito na blogsfera, é muito bom ter nosso próprio cantinho na internet, né?
    O nome do seu blog é perfeito demais, desejo muito sucesso por aqui!❤

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh fico feliz que você gostou 💕
      esse meu cantinho aqui é tudo pra mim 💕💕

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!