A barraca do beijo (filme)

by - 18:00

Recentemente eu assisti o filme mais falado nos últimos dias: a barraca do beijo. Não tinha assistido o primeiro filme ainda, e nem tinha me interessado (pra falar bem a verdade), mas em um momento de stress, cabeça cheia, cansaço físico e mental, eu achei que seria uma boa alternativa assistir uma comédia romântica mais bobinha e adolescente pra relaxar. Quando assisti o primeiro filme eu realmente gostei demais e já emendei no segundo e to ansiosa pela continuação (pelo amor da deusa, netflix, não cancela essa produção).


Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

O que eu achei bem legal nesse primeiro filme é que ele retrata uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher, onde em nenhum momento fala sobre eles se gostarem secretamente, porque sinceramente, ninguém merece mais esse clichê. Os dois são amigos desde muito pequenos, tendo imposto regras para essa amizade funcionar perfeitamente. Mas, Elle acaba quebrando a regra nº 09 e ai que todo o drama da história começa.

O filme é bem levinho, super tranquilinho de assistir e é daqueles romances bem adolescente que chega a nos iludir achando que nossa vida vai ser tão emocionante, felizmente - ou não - eu já passei da fase da adolescência e minhas expectativas de viver esse drama adolescente não serão frustradas (não sei se choro ou comemoro).

O filme dois tem a mesma pegada do primeiro filme, mas ele é muito bom pois trata, de forma bem real até, sobre o como Ella lida com a ida do seu namorado à faculdade, e se você se colocar no lugar dela, com certeza você vai entender tudo que se passou na cabeça dela.

 

Em A Barraca do Beijo 2, Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney), e a amizade com o novo colega de classe Marco (Taylor Perez).

Novamente, a amizade de Ella e Lee é um tema muito importante. Ella tenta parecer segura de si e bem resolvida, mas enfrenta muitos dilemas internos e se sente desconfortável de desabafar com o seu melhor amigo, porque ele também é o seu cunhado, e ele já não tinha demorado demais para aceitar esse romance, ela não iria dar razão para ele.

Nesse filme, novamente Ella quebra uma das regras da amizade de anos e anos com Lee, dessa vez é a regra 01 e 06, mas a diferença é que nesse filme, Lee também quebra algumas regras da amizade por não querer magoar a amiga, nem sua namorada (que já está bem magoada com a amizade dos dois ser mais importante que o relacionamento deles). Enfim, depois de mil e um dramas e acontecimentos marcantes, tudo meio que se resolve, mas o destino de todos fica em aberto, dando margem para um novo filme.

O filme é muito bom pra quem está pensando em assistir um filme levinho e romântico. É um ótimo filme para um programa a dois, principalmente nessa quarentena. E mesmo que você não esteja podendo ver o mozão, dê um jeitinho, tem uns aplicativos e sites bem legais para assistir filmes e séries juntos mesmo à distância.

You May Also Like

8 comentários

  1. Achei legal você ter feito uma resenha dupla. Gostei de ambos os filmes, mas achei a história do segundo mais interessante. Até tinha me animado para ler os livros, mas as resenhas que li não foram tão positivas quanto as dos filmes.

    Nesse estilo do filme recomendo A dançarina imperfeita, Feel the beat, Modo Avião e Ricos de Amor.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem sabia que tinha livrooooo
      mas não me animo a ler, o filme é bem bobinho, acho que o livro fica na categoria infanto-juvenil sepa

      Excluir
  2. Amei seu post, também amo A Barraca do Beijo, apesar de ser bem clichê, é aquele clichê bom de assistir, né? <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vi esse filme aparecendo na Netflix mas sempre achei que era 100% clichê mas lendo a sua resenha me despertou um interesse em assistir, parece ser bem interessante. E achei super criativo você ter feito a resenha dos dois filmes ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  4. Até hoje não vi esse filme, mas darei uma chance.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!