Produtividade não é uma agenda cheia

by - 18:00

Muito se fala sobre produtividade nos dias de hoje, a internet está cheia de posts sobre o que você tem que fazer ou deixar de fazer para ser mais produtivo. O que ninguém te conta é que produtividade não tem nada a ver com uma agenda cheia de tarefas cumpridas. Ser uma pessoa produtiva é gerar resultados, e não ser uma máquina de cumprir tarefas.

foto tirada com a visão de cima de uma mesa com calendários, um notebook, uma revista, um celular e outros papeis sobre a mesa com três pessoas planejando tarefas
Calendário foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

Para você, de fato, ser uma pessoa produtiva, você primeiro precisa se conhecer e saber quais resultados você quer gerar. O que é realmente uma prioridade em sua vida? Onde você quer chegar? O que você pode fazer pra alcançar seus sonhos?

A verdade é que vivemos em um mundo onde ser uma pessoa atarefada e sem tempo é bonito. É desejável. Que mulher nunca sonhou em ser aquela mulher bem vestida que sai correndo do seu apartamento com sua bolsa, o notebook e seu celular, passa na padaria compra um café e sai correndo pegar um táxi?! Por muito tempo eu achei que isso era sinal de ser uma pessoa bem sucedida e adulta. Que grande erro o meu.

Você pode ser produtiva sem ter uma agenda super cheia. Pode ser produtiva e ainda assim sair aos finais de semana para tomar uns drinks no bar com os amigos. Pode ser produtiva e ainda assim passar o dia todo de pijama assistindo uma série. Você pode ter espaços em branco na sua agenda, e está tudo bem.

Você vai gostar: 3 passos para ter uma manhã produtiva

Produtividade tem mais a ver com organização e gerenciamento de tempo. Se você tem 3 trabalhos com datas de entrega diferentes, mas próximas, você não precisa fazer todos eles ao mesmo tempo, basta se organizar e definir as prioridades, o que você pode fazer agora e o que pode ficar pra depois. Fazer 3 trabalhos em 1 dia não é melhor do que fazer os 3 em 3 dias, porque o que realmente importa é o resultado, é se o trabalho entregou o que deveria entregar.

No final todo esse post resume-se em: produtividade é saber se organizar para entregar os resultados esperados, dentro do tempo estipulado.


You May Also Like

5 comentários

  1. Um post com muito ensinamento. Obrigado.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu post casou com o que tenho pensado há algumas semanas. Já cheguei a ficar exausta de tantas tarefas a serem cumpridas e ainda assim não sentir que estava sendo produtiva. Hoje já consigo parar e definir o que pode esperar, em nome da minha saúde mental.

    lostmaiden.home.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava completamente perdida também, mas era tudo pq eu queria fazer coisas demais e nem tinha tempo, beijos

      Excluir
  3. Ótimo post. As vezes quando tenho muita coisa pra fazer fico meio perdida sobre o que fazer primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!