Para 2021 | Metas, área de foco e meu lema

by - 11:00

Todo mundo sabe que 2020 foi um ano atípico e nessa loucura toda que as metas de ano novo se perderam, tanta coisa aconteceu ao redor do mundo que é até difícil fazer essa retrospectiva geral. Apesar de tudo, eu senti que, pessoalmente, eu aprendi muito sobre mim neste ano, dei meus primeiros passos para cuidar da minha saúde mental e estou na fase de me redescobrir. Pensando nisso tudo, foi bem difícil pensar nas metas de 2021, afinal, como criar metas sem a menor ideia do que vai acontecer? Mas daí, navegando no blog vida organizada eu descobri que podemos organizar nossas metas de forma mais eficiente junto com a definição de área de foco e o nosso lema.

Área de foco

A área do foco não significa escolher uma área e trabalhar apenas nela, mas sim que, após uma análise, essa será a área que você dará mais prioridade ao longo do ano. No meu caso, a área de foco de 2021 será a saúde, decidi isso depois de uma análise da minha roda da vida e de uma conversa com minha psicóloga. A saúde é tudo e impacta em todas as outras áreas da nossa vida.

Lema

A Thais do Vida Organizada define o lema do ano como "(...) ter um princípio que me norteie ao longo dos meses e que parece fazer sentido de acordo com o momento de vida que eu estou vivendo, mas também diz aquilo que eu quero para mim no ano corrente" e pensando nisso eu decidi que preciso começar, não é de hoje que eu planejo muitas coisas mas elas não saem do papel, por isso meu lema não poderia ser outro a não ser uma frase que li anos atrás:

Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.
- Karen Lamb

Metas

Esse ano reduzi muito as minhas para conseguir manter o foco e organização, a medida que eu considerar as metas concluídas eu posso ir adicionando mais, ou modificando outras, mas inicialmente as metas são:

  • 2l de água por dia
  • PARAR de tomar refri
  • reeducação alimentar
  • exercício físico (até se tornar um hábito)
  • CNH
  • youtube/studygram/blog
  • emagracer 15kg até agosto

You May Also Like

7 comentários

  1. Esse ano foi mesmo uma loucura, acho que todo mundo teve que repensar as metas. Pra 2021 eu estou pensando em metas bem realistas, em pequenas coisas que eu posso mudar e/ou melhorar. Boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, acho que 2020 nos ensinou isso, que devemos pensar em coisas pequenas que realmente vão mudar algo

      precisaremos de sorte mesmo, que 2021 seja melhor

      Excluir
  2. Sempre amei fazer metas de ano novo, mas não sei o que colocar para 2021. Só sei que quero coisas possíveis de serem realizadas no cenário com vacina ou ainda em isolamento. Espero que seja lá o que eu colocar no papel, consiga fazer e também desejo que essa mudança que você procura aconteça.
    Boa sorte pra gente!

    Beijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2021 tá bem complicado mesmo, demorei bastante para conseguir definir objetivos alcançáveis para este ano

      mas vamos em frente, buscando sempre o melhor

      Excluir
  3. amei o post e seu foco pra 2021! o meu eu defini como "bem estar" (físico, psicológico e emocional) pensando especialmente em fazer coisas que SEI que preciso pra me sentir melhor, largar hábitos ruins, parar de me maltratar em um geral (especialmente sofrendo por coisas que fogem do meu controle). também quero aprender a comer direito, emagrecer e beber mais água ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos o mesmo objetivo então, vamos nos apoiando no que der
      que a gente consiga se dedicar a isto este ano

      Excluir
  4. eu foquei no autodesenvolvimento nas minhas metas. Como tenho a lista de 101 coisas em 1001 dias eu vou tentar mudar alguns hábitos por lá. Mas nao é fácil.
    Adorei o post e o lema e achei suas metas bem conscientes. Que a gente consiga realizar nossas metas para esse ano!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!