ALERTA! Biker shorts é tendência

by - 18:00

Biker shorts nada mais é do que o famoso short legging, muito utilizado para prática de esportes e exercícios físicos, sendo um dress code dos ciclistas. Nos anos 90 a peça virou tendência ao ser frequentemente utilizada pela Princesa Diana em suas corridas matinais, hoje em dia ela voltou a estar em alta, mas com uma pegada diferente, vem sendo muito utilizada no dia a dia das mulheres tanto em looks mais casuais, quanto em looks mais formais.

Essas bermudas são ótimas para o dia a dia da mulherada, principalmente para aquelas que não gostam, ou não podem, usar os shorts curtos tradicionais, seja por desconforto ou opção pessoal, seja pelo dress code exigido pelo trabalho. É uma peça ótima para quem prioriza o conforto e praticidade, permite várias combinações, vai do mais básico ao mais formal sem muitos problemas.

 
É um look ótimo pro verão brasileiro, embora também possa ser usado em um clima mais frio. As minhas combinações preferidas são as que misturam o estilo casual com o estilo social, acredito que é um ótimo look para trabalhar, ir para um restaurante, para o shopping etc. Já o look casual/street é ideal pro dia a dia mesmo, pra faculdade, escola, passeio com os amigos, um show, etc.

 
A mais utilizada e tradicional é a preta, afinal é muito mais fácil de adaptar, mas ainda assim você pode ousar com uma estampada, como essa da Julia, uma biker short animal print maravilhosa, que foi muito bem colocada no look.


Podem apostar nessa tendência, mesmo que a passarela queira sabotar, vamos manter essa tendência em alta, em vários posts eu falo aqui sobre a importância de nós valorizarmos todas as tendências confortáveis, devemos abandonar a ideia de que beleza dói. Vocês usariam esse short?

You May Also Like

2 comentários

  1. Menina, na minha infância isso era "short cotton". Gosto, mas tomo cuidado, pq acho que marca mto. Em casa, é um dos meus queridinhos, porque conforto, né?! :)
    Na rua, combino com umas blusas mais soltinhas (dessas que cobrem as partes auhsauhsau), pq assim não fico incomodada com os homens que não sabem controlar os hormônios (um saco ter que pensar nessas coisas, mas fazer o quê?!).
    Achei legal que virou tendência, pq teve uma época que estava difícil de achar. Agora deve ficar mais fácil de novo!

    Um beijo e feliz ano novo!

    PS: Amei a sugestão que você me deixou lá no blog! Vou escrever sobre diário, sim! :)

    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai simmm, eu também penso nisso antes de montar um look, roupas muito apertadinhas são um saco, principalmente se a gente sair sozinha... ser mulher tem seu preço

      fiquei feliz que gostou da sugestão, eu já to ansiosa pelo post.

      beijos

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!