5 lugares para conhecer em Porto Alegre | Turistando

by - 13:00

Hoje (26) é aniversário de Porto Alegre, a cidade em que nasci e me criei. Não tinha como deixar a data passar em branco, achei que seria legal compartilhar os lugares favoritos para um passeio nessa cidade, espero que vocês gostem e consigam conhecer um pouquinho mais dessa cidade tão linda.

5 lugares para conhecer em porto alegre

Lembrem-se, ainda estamos vivendo em uma pandemia e nosso estado está vivendo o pior momento da pandemia então não se aglomerem, fiquem em casa e quando forem sair usem máscara.

Orla do Guaíba

orla do guaíba 5 lugares para conhecer em porto alegre


A Orla do Guaíba foi revitalizada a pouco tempo e o que era bom ficou ainda melhor. Se trata de um grande calçadão ao longo do Rio Guaíba que possui um amplo espaço aberto ideal para descansar, fazer um pique-nique e praticar esportes como andar de bicicleta, praticar caminhadas e corridas, etc. É um lugar ótimo para apreciar o pôr-do-sol que é um dos mais lindos do mundo. Não se atreva a mergulhar na água, pois infelizmente ela é imprópria para banho.
Extra: também às margens do Guaíba temos o Calçadão de Ipanema, com o clima mais praiano ideal para passeios, prática de exercícios e confraternizações.

Brique da Redenção

brique da redenção 5 lugares para conhecer em porto alegre
Fonte
O parque farroupilha, mais conhecido como Redenção, é um ponto turístico clássico de Porto Alegre. É um parque grande, utilizado para encontros, pique-niques, para 'lagartear' tomando um chimas e comendo uma berga... Também é comum ver muitas pessoas passeando com seus cachorros, mas a atração mesmo ocorre aos domingos, uma feira a céu aberto ocupa a redenção com exposição dos mais diversos trabalhos artesanais, antiguidades, e uma variedade enorme de produtos super interessantes.

Casa de Cultura Mario Quintana

casa de cultura mario quintana 5 lugares para conhecer em porto alegre

O antigo e luxuoso Hotel Majestic se tornou um ponto turístico muito famoso em Porto Alegre, leva o nome de Casa de Cultura Mario Quintana em homenagem ao poeta. O local, hoje, possui diversas ofícinas, centros cultuais, teatro, bibliotecas e até uma sala de cinema. E se você for visitar o local não esqueça de conhecer o famoso café, localizado no 7º andar.

Praça do DMAE

praça dmae 5 lugares para conhecer em porto alegre
Foto by @dailuz

A praça do DMAE é ótima para quem busca tranquilidade, ideal para fazer um pique-nique, ler um livro, apreciar a natureza ou só 'lagartear' mesmo. É uma praça fechada com apenas um portão de acesso, não é permitido a entrada de animais e possui uma série de regras que devem ser cumpridas. É um local extremamente lindo e que serve de cenário para muitas fotos lindas.

Jardim Botânico

jardim botanico porto alegre
Foto por @alex130869

O Jardim Botânico é uma reserva ecológica da cidade de Porto Alegre, é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil. No local os visitantes podem percorrer várias trilhas do arboreto, fazer piqueniques e apreciar a natureza, além do lazer conta também com atividades educativas. Conta também com um zoológico, que é um local de preservação das espécies, e possui cerca de 150 espécies sendo 20 delas ameaçadas de extinção.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e Feliz Aniversário Porto Alegre.

You May Also Like

5 comentários

  1. eu coloquei pra tocar Fresno aqui só pra me sentir mais ainda aí no Sul!!! <3

    tinha planos pra me mudar praí em 2014, mas não rolou. continuo desejando muito conhecer POA e, quem sabe, viver aí. assim que a pandemia acabar, vai ser o primeiro lugar que viajarei. espero poder te conhecer pra gnt sorrir muito e bater cabelo nas buatchy!

    só tem um problema nesse post: ele é curto demais.

    esperando a parte 2!!!!

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah vem pra cá simmmm, vamos sair muito pra muitos lugaressss, se vier morar aqui vamos virar besties hahahah

      deixa eu confessar, fazendo esse post eu descobri que eu não conheço muitos lugares aqui da cidade, já fiz uma listinha pq estou com um projeto pra depois da pandemia 🙊

      Excluir
  2. O Brique da Redenção foi o local que mais me chamou a atenção! No Rio Grande do Sul eu só conheço Canela e Gramado, mas não me falta vontade em conhecer a capital também. Enfim, gostei muito do seu post, ta aí um lugar legal para se visitar pós pandemia, até por que eu nem moro muito longe, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. euzinha não conheço gramado nem canela, mas tenho planos pós pandemia

      a capital tem bastante coisa legal pra conhecer, e as noites da cb são ótimas

      bjsss

      Excluir
  3. Aii, fiquei curiosa com o Brique da Redenção, porque eu adoro pic nic, sentar pra bater papo em um domingo e feirinhas ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!