TOP 5 produções brasileiras | Dia do Cinema Brasileiro

by - 20:49

Dia 19 de junho é comemorado o dia do cinema brasileiro pois, nesse mesmo dia em 1898, Afonso Segreto, gravou as primeiras imagens no Brasil. Temos que ser sinceros e dizer que estamos muito mais acostumados com grandes produções Hollywoodianas e por vezes nem damos espaço ao cinema nacional na hora de escolher um filme ou série para assistir, mas também temos que admitir que cada vez mais os filmes nacionais tem ganho popularidade e se tornado fenômeno no pais. Hoje eu resolvi listar 5 dos meus filmes/séries favoritos.

top 5 produções brasileiras

Hoje eu quero voltar sozinho

Esse é um filme que me surpreendeu demais, é um dos meus favoritos da vida, já comentei sobre ele diversas vezes nesse blog e não poderia ser diferente agora. Leonardo é um adolescente cego que busca sua independência ao mesmo tempo que é superprotegido por sua mãe. A vida de Leonardo muda com a chegada de Gabriel a sua escola, dali em diante Leonardo consegue descobrir mais sobre si mesmo, incluindo sobre sua sexualidade. É um filme bastante emocionante e eu super indico.

Minha mãe é uma peça

Quem não conhece esse filme? Já podemos dizer que é um clássico do cinema nacional, uma comédia que conquistou o coração de todo o público, desde crianças até os mais velhos. É uma comédia super engraçada mas que ao mesmo tempo trás questões importantíssimas para a nossa sociedade de hoje. Vamos começar com Paulo Gustavo que interpreta ninguém menos que a própria Dona Herminia, e quem diria que um homem gay interpretando uma mulher cis seria tão bem aceito?! Se você vive em marte e ainda não assistiu esse filme, corre porque você está perdendo tempo, boas gargalhadas e uma boa reflexão.

Que horas ela volta?

Este é um filme que eu não esperava muito quando lançou, mas depois que assisti ele entrou na minha lista dos favoritos. É um filme muito interessante e com um assunto muito real que atinge a vida de muitos brasileiros.

Coisa mais linda

Essa é uma série que eu amei logo de cara, é divertida mas com muitos assuntos muito pertinentes tratados. É uma série que se passa em 1950, onde Malu se muda para o Rio de Janeiro para realizar o sonho de abrir um restaurante com o marido, mas ao chegar lá percebe que além de ter sido traída, foi também roubada pelo próprio marido. A série é bem importante e apesar de se passar em 1950 trás muitos temas atuais que devem ser refletidos.

Lili, a ex

Lili a ex é uma série que eu assisti em 2016 e até fiz a resenha dela aqui no blog. Após a separação, Lili (Maria Casadevall) fica obsecada em infernizar a vida do ex-marido, Reginaldo (Felipe Rocha), inclusive a série começa com a mudança dela para o apartamento do lado dele. Lili é completamente doida, mas a série trata disso com um humor sensacional. É uma série curtinha de duas temporadas com episódios de 30 minutos mas que garantem muita diversão. Mas lembrando que somente é engraçado pois é ficção, atormentar a vida do ex não é legal.

You May Also Like

3 comentários

  1. Dona herminia muito icone né... nem acredito que o Paulo se foi =/
    Já vi alguns da lista, gosto mto tbm de Os Normais e Vai que cola, pra dar risada!

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que sempre vejo falar desses filmes e nunca vi nenhum? Já vou colocar aqui nos favoritos para lembrar de assistir! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com essa lista. Vi a maioria das produções. Viva a produção brasileira!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!