Rua do medo

by - 10:00

Navegando pela netflix nesse feriado eu e meu noivo decidimos assistir o filme Rua do Medo, assistimos os três logo de cara e o filme nos surpreendeu positivamente.

Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte.

A trilogia Rua do Medo foge muito do terror que estamos acostumados. Confesso que assisto muito pouco os filmes de terror novos por serem filmes clichês com o roteiro muito parecido e muitas vezes que, na verdade, de terror não tem nada. Essa trilogia, porém, tem uma outra perspectiva.


A história é contada de trás pra frente, o primeiro filme se passa em 1994 e já começa com uma série de assassinatos em um shopping e logo em seguida uma perseguição a um grupo de adolescentes da cidade. Esses adolescentes começam a ligar esses assassinatos com antigas histórias da cidade e vão atrás para descobrir o que pode ser feito para fugir dessa situação. O segundo filme já começa com eles recebendo respostas de uma das sobreviventes de um desses assassinatos, enquanto a história é contada para os adolescentes, nós, telespectadores, assistimos a história que ocorreu em 1978 onde muita coisa começa a ser explicada. É somente no terceiro filme que realmente temos uma resolução, voltando ainda mais no passado, para 1666, que foi o início de todos esses eventos, tem-se uma outra visão da história, completamente diferente do que teorizamos ao longo dos dois filmes e então, tem-se a resolução.

Sim, a história é mais completa, mas tentei não dar muitos spoilers. Confesso que o filme me deixou bastante empolgada logo de cara. Assisti os três de uma vez só. A história nos prende de uma forma que simplesmente não conseguimos parar até assistir o final e o final é completamente inesperado e incrivelmente bom. Não é um filme de se ter muitos sustos nem coisas muito sobrenatural, mas tem cenas fortíssimas de violência, muito sangue, etc. Em contrapartida tem cenas propositalmente ridículas e outras cenas até mesmo engraçadas.

Se você gosta de terror e não tem muito problema com cenas fortes de sangue e tudo mais, eu super recomendo essa trilogia que dá, tranquilamente, para assistir em um final de semana. Se você já assistiu me conta aí o que você achou.

You May Also Like

7 comentários

  1. Vi os filmes conforme a Netflix foi lançando e não tive vontade de assistir os três. O primeiro achei que tinha muita violência desnecessária e no segundo achei a história meio previsível. Fui com outras expectativas, sabe? Me lembrou demais aqueles filmes de terror dos anos 2000.
    Assisti o trailer do terceiro e me desinteressei de vez, não vou falar o motivo para não dar spoiler hahaha.
    Apesar de não gostar da história, achei o filme super bem produzido, as cores são lindas, os atores 10/10. Uma pena não ter me identificado com a história em si :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu simplesmente AMEI a história hahahah o terceiro filme deixou tudo ainda mais interessante p mim
      queria saber o q te desinteressou no trailer do terceiro, fiquei curiosa

      Excluir
  2. Oi.
    Estou pra assistir esses filmes já faz um tempo, mas sempre fico com medo. Sou fraca pra filme de terror haha.
    Mas acho que não terei tantos problemas com esse pela sua resenha.
    Beijos

    https://tecontopoesia.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, ele não é um filme assustador, mas é um filme com bastante cena forte assim. eu amei hahah

      Excluir
  3. Eu amo filme de terror, mas faz anos que não assisto, haha. Obrigada pela indicação, vou anotar porque quero tirar um tempinho para assistir filminhos e terror ainda é a minha paixão.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    confesso q não sou fã de terror, mas esse me despertou curiosidade. deve ser cheio de mistério, né?!

    vou colocar na listinha pra ver no fds, quando tenho mais tempo. <333

    bj!
    Não me venha com desculpa - Adriel Christian

    ResponderExcluir
  5. Já me recomendaram a trilogia e sempre falaram bem, só falta o tempo pra assistir :P

    Limonada

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!