Dicas para ter uma mudança tranquila

by - 18:00

Enquanto eu escrevo esse post eu estou em processo de mudança, mas quando você estiver lendo eu já vou estar instalada na casa nova e toda vez eu eu vou me mudar eu sempre falo a mesma coisa "a próxima vez eu vou pagar uma empresa que faça tudo pra mim", mas como eu sou cigana, as coisas só acontecem e o dinheiro pra pagar essas empresas nunca vem. Por isso hoje, com 26 anos e 6 mudanças no meu histórico resolvi trazer pra vocês dicas para ter uma mudança o mais tranquila possível.

Pegue o máximo de caixas que puder

Existem coisas que não podem ser levadas em sacolas nem de qualquer jeito, por isso, comece uma semana antes indo nos mercados pegar o máximo de caixas de papelão possível. Tem lugares que conseguimos comprar as caixas, mas mudança é sempre muito onerosa, por isso, economizar sempre faz bem.

Leve as roupas e miudezas antes

Separe uns dias antes da mudança para encaixotar (ou ensacolar) as roupas e miudezas pra levar pra nova casa antes de levar os móveis. Pensa, desmontar móveis, subir e descer eles do caminhão, subir e descer eletrodomésticos é muito cansativo, por isso, se possível, leve essas coisas antes, deixe separadinho em um cantinho da casa, dependendo da situação, da até para deixar as coisas organizadas e reutilizar as caixas.

Faxine a nova casa antes da mudança

Geralmente quando alugamos, ou compramos uma casa, ela ficou vazia por um tempo então é normal ela estar precisando de uma faxina caprichada, a dica é não deixar pra fazer isso depois de colocar os móveis, mas sim antes. A mudança vai sujar a casa? Sim, mas o faxinão completo dentro dos armários, lavar com mangueira é muito mais fácil antes de colocar todas suas coisas na casa.

Pegue o máximo de ajudantes que puder

Se o dinheiro estiver curto, apele pra família e amigos. Geralmente quando contratamos esses serviços de frete eles não fazem a mudança, apenas carregam e descarregam caminhão, então se puder pagar por ajudantes, ou chamar uma tropa de amigos e familiares é muito melhor, quanto mais gente fazendo a mudança, mais rápido ela termina.

Faça uma mochilinha com os itens essenciais

Logo depois da mudança você não vai querer desfazer todas as malas e caixas pra por roupas no lugar, por isso, separe uma mochila com roupas pra uns 3 dias, toalha, produtos de higiene, enfim, o básico pra usar nos dias seguintes à mudança.

Aceite a bagunça por uns dias

Não adianta, depois de uma mudança leva uns dias para por tudo no lugar e deixar tudo organizado com cara de lar, então desacelere. Faz parte, comece aos poucos, faça uma lista de prioridades, na minha opinião em uma mudança a coisa mais importante é a instalação do chuveiro e fazer a cama, pois a única coisa que queremos fazer em uma noite pós mudança é tomar um banho e dormir.

E por hoje é isso, queria saber de vocês, quantas mudanças já fizeram?

You May Also Like

8 comentários

  1. Precisei me mudar duas vezes esse ano porque saí de casa e me mudei de cidade para estudar. É terrível! Cansativo demais, ainda mais pra mim que sou uma pessoa que organiza pq é obrigada, não porque acho legal. Se eu tivesse lido esse post antes ia ajudar bastante kkkkkkkkkkkkk pior coisa que EXISTE é você precisar de algo muito urgente e não saber em qual mala está, ainda mais se for algo pequeno, você não acha nem por reza hahahahah

    abraços,
    Clara Afonso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho pavor de mudança, mas as vezes é necessário hsuahsu não vejo a hora de conseguir comprar minha casinha pra nunca mais me mudar hahaha

      Excluir
  2. Dicas preciosas. Se a gente seguir essas dicas, o cansaço e dor de cabeça serão menores.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Acho que me mudarei ainda esse ano e já to salvando esse post aqui pra eu não enlouquecer kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Melhor timing possível pra ler isso: estou em processo de mudança hahaha
    Adorei tuas dicas, Carol!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é perfeito! que bom que de alguma forma vou conseguir te ajudar com minhas experiências

      Excluir
  5. Eu só fiz uma mudança na vida, que foi da casa dos meus pais para o apartamento onde eu moro hoje, que é alugado. Mas, quero me mudar esse ano pra um lugar maior, então já vou aproveitar essas dicas!

    Mudanças são cansativas, eu admiro que consegue fazer muitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não admire quem faz muitas mudanças não, tenha é pena... infelizmente todas as vezes eu precisei, mas se eu der sorte só saio daqui agora para a minha casa própria

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!