Os melhores filmes infantis que já assisti | Desafio 52 semanas #08

by - 16:27

Já estamos na 7ª semana do desafio, é isso mesmo, e eu não falhei em nenhum! Ah, eu sei que eu fiquei um pouco afastada do blog, mas eu voltei e agora é pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar mas tudo se resolveu e a rotina vai voltar, eu juro e hoje vamos falar da melhor coisa que tem, filmes infantis!

Shrek
Meu filme infantil favorito, é com toda a certeza Shrek. Se vocês pararem para analisar, é um filme que desconstrói padrões de uma maneira disfarçada e bem engraçada e eu acho um filme maravilhoso para crianças, acho que cumpre com seu papel de filme infantil, porque mostra, de maneira inconsciente para as crianças que independente da aparência, da raça, ou de qualquer outra coisa é o amor que importa.
Enrolados
Eu simplesmente amei esse filme, ele é super engraçado e divertido, não consegui captar grandes lições dele, assim como eu consegui em Shrek, mas achei super engraçado e fofo ao mesmo tempo, não tenho muito o que dizer, apenas que amei.

Valente
Ah esse filme também trás grandes lições para a vida, primeiro de tudo é que Valente é um filme feminista e infantil sim, quando Merida luta pela sua própria mão pois não quer se casar da maneira tradicional ela está sendo fabulosamente feminista. Além de ensinar esse valores maravilhosos ele mostra o quão importante é a família, eu indico esse filme para os pais assistirem junto com os filhos, porque muitas vezes os pais não prestam muita atenção nos seus filhos e se fecham em seus próprios valores e assim acabam por magoar as pessoas que mais amam.

Frozen
Ah, que filme! Ele é lindo, divertido e é um musical gostoso de se assistir e também passa lições feministas quebrando o tabu do "verdadeiro amor", não quero me prolongar sobre o filme porque vou acabar dando spoiler.

A Era do gelo
Gente, não tem filme melhor que esse (além de Shrek) eu acho incrível e é suuuuuper engraçado e eu consigo ver um filme que desconstrói alguns padrões como por exemplo, a definição de família, vale a pena assistir todos!

You May Also Like

14 comentários

  1. Bom dia for!
    Hoje vim pra te chamar lá no meu blog porque eu te indiquei ao Prêmio Dardos. Vem ver!!!

    www.estilosamorena.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn <3 você é a segunda que me indica <3 muito obrigado lindona, to indo lá agora

      Excluir
  2. A Era do Gelo, Os Enrolados e Shrek AMO <3
    Na minha lista não poderia faltar Lilo & Stitch e A Pequena Sereia.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também amo esses dois, mas só podia listar 5 </3 ficou muitos filmes de fora

      Excluir
  3. Meridaaa ♥ Enrolados é puro amor. Acho que sou suspeita porque amo qualquer filme de animação que aparece na minha frente, mas, poxa, não tem como não gostar, não é? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro qualquer filme de animação, mas é porque é bom mesmo, e não, não tem como não gostar

      Excluir
  4. Adorei sua lista.
    Eu não me lembrei de Shrek também. rsrsrs
    E nem sempre um filme ou desenho precisa passar uma super lição de moral, né? As vezes o entretenimento por si já vale. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas eu adoro buscar no fundinho do filme se ele trouxe algo bom, às vezes a gente nem percebe, mas quando se para pra pensar no contexto que a gente entende e eu amo isso <3

      Excluir
  5. Ce acredita que eu ainda não assisti completo o Valente o.o hahahah uma horas dessas vou olhar do inicio nunca vejo hahahah E os outros ja assisti com certeza enrolados estaria entre os meus prediletos tambem ♥
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  6. AMO muito todos os filmes, maaasss, apesar do meu coração ser da Disney, não dá pra negar que Shrek é uma animação MARAVILHOSA, muito bem pensada e cheia das ironias. As tiradas com as histórias distorcidas dos contos de fadas é demais, bem como os próprios personagens (pausa para bater palmas para o Burro, por favor). Amo demais, sério, tocou no meu ponto fraco falando por Shrek! Você já viu o musical que tem no Netflix? MENINA, assiste, sério, coisa mais linda da vida. <3

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro Shrek, foi um dois primeiros filmes a ter uma princesa ruiva e como eu sou ruiva era bom ter uma inspiração naquela idade, mesma coisa com a Valente <3 primeira ruiva com cachos enormes! Fico feliz que estão diversificando mais. Adorei seu espaço, se quiser conhecer o meu o link tá aí www.infectedbyculture.com ;)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!