Sobre

A blogueira

Gaúcha, de 26 anos, libriana e muito sonhadora. Desde pequena tem o sonho de se tornar escritora, escrevia textos, músicas, poemas, noticias, matérias e sempre se deu bem com dissertação, já perdeu a conta de quantos livros tentou escrever e desistiu, mas ainda acredita no dia em que terá um livro publicado. Hoje reuniu suas forças no blog, que tem sido uma fonte de amor e carinho na sua vida. O blog é o hobbie mais sério que ela tem e que sonha, em talvez um dia, poder torna-lo seu trabalho para poder se dedicar cada dia mais.
Estudante de direito na UFRGS. Um pouco indecisa, põe a culpa no signo. Libriana do dia 03 de outubro. Romântica e um pouco impaciente. Saiu da casa da mãe aos 17 anos e hoje corre atrás de seus sonhos, sonho de ser feliz, ter um sítio enorme com 2 pitbuls, 1 golden, 2 pastores alemães e 1 são bernardo, também quer ter 1 ou 2 gatos, um cavalo, 2 vaquinhas e um bode. Também quer conhecer o mundo.

O blog

Nem de longe uma história de puro sucesso. Talvez esse seja o quarto, ou quinto blog. O, agora Justo Eu, nasceu no dia 14 de março de 2014, com outro nome do qual eu não me lembro, depois passou para Pink is not Rose. O blog era só um projeto e ganhou vida de verdade em novembro de 2014. Muita da minha história foi compartilhada aqui e ainda quero compartilhar muito mais. Desde o começo o blog teve uns 20 visuais diferentes, até chegar no atual. Foi difícil, mas o amor não deixa desistir e ainda bem que não desisti, hoje é esse cantinho na internet que me faz bem.

Por que Pink is not Rose? De onde surgiu o nome? Bom, quando eu estava buscando o nome pro blog eu ainda bem era conhecida como Pink por muita gente, algumas pessoas relacionavam o Pink com a cor, o que eu não gostava muito, ai eu pensei em por Pink não é Rosa, mas não soou legal, nem Rosa não é rosa, então veio na minha mente uma luz, "Pink is not Rose" apesar da frase não significar exatamente o que eu queria eu gostei da ideia, e assim ficou até dia 06/08/2020.

Por que o nome mudou? Bom, fazia um tempo que o Pink is not Rose não me representava mais, primeiro porque ninguém mais me chama de Pink (com exceção de uma única amiga) e o nome não funcionava por ser difícil de se ler quando não possui os espaços, eu mudei meu user em todas as redes sociais e depois de um tempo decidi buscar um nome mais simples e que combine mais comigo nos tempos atuais.

Por que "Justo Eu"? Eu sempre queria que o blog tivesse o meu nome, mas devo confessar que Carol Justo não é um bom nome pra blog. Eu tenho um studygram chamado Justo Estudos, esse nome faz muito sentido pois meu é meu sobrenome e também representa, de certa forma, o meu curso. Num ato nada planejado, num momento de puro impulso acendeu uma luz e eu pense "Justo Eu!", sim pareceu o nome perfeito.

De onde são as fotos que você põe no blog? Algumas fotos foram retiradas do Google, se por acaso você identificar alguma foto de sua autoria entre em contato comigo e eu posso dar os créditos, ou altera-la. Ultimamente as fotos tem vindo de sites de livre domínio como Freepick, Visual Hunt, Cupcake e Gratisography. Tenho trabalhado para por imagens de minha autoria também.

Sobre o que fala o blog? Minhas inspirações vem de muita coisa que eu lia em revistas quando era mais jovem, eu posto aquilo que eu geralmente busco, aquilo que eu geralmente leio, então por isso vai ser um pouco raro eu falar sobre moda, que é um assunto que eu raramente leio, mas isso não significa que não tem. Você vai encontrar aqui muitas dicas úteis pro dia a dia, muitos posts sobre relacionamentos, sobre morar sozinha ou morar junto, e diversas outras dicas sobre assuntos como organização, decoração e saúde. Também é possível encontrar resenhas de livros, séries e filmes (algumas vezes até de produtos) e resenhas com minha sincera opinião.

Por onde começar?

Contato

E-mail: caroljustosilva@hotmail.com