3 coisas que parei de consumir

by - 13:00

NÃO USO MAIS
(Fonte: Daniele Leite)

Hoje em dia se fala cada vez mais em consumo consciente e no estilo de vida minimalista e apesar de ter se tornado um assunto bem popular ainda tem um caminho muito longo para ser praticado de forma ideal. Confesso que eu mesma achava esse um assunto desnecessário, mas a gente cresce e aprende que o nosso planeta precisa de cuidado pois ele é finito e não deve (ou não deveria) sofrer com consequências dos nossos atos irresponsáveis. Pensando nisso resolvi fazer uma mini lista de coisas que eu não consumo mais, confira.
 

Filtro de papel

Eu amo e não vivo sem um café, confesso, principalmente de manhã antes de ir para a aula, café é meu combustível e pensando na quantidade de papel que eu gastava diariamente para fazer meus cafés eu conclui que seria uma ótima alternativa retornar ao bom e velho filtro de pano, o que eu não me arrependo nenhum pouco. É uma economia para o bolso e um lixo a menos produzido por mim em um dia. É uma medida simples que pode ser utilizada por todos.

Canudinhos de plástico

Os canudinhos foram proibidos em diversos locais e por mais que as lojas tenham um ano para se adaptar, eu mesma me adapto por aqui e não uso mais canudo. É tão incrível quando a gente percebe que não precisa de canudo, é só colocar a boca no copo e virar ele e então nós conseguimos o mesmo resultado de um canudo plástico! Claro que para aquelas pessoas que por um motivo precisam do canudinho, existem várias opções biodegradáveis e até de reutilizáveis como o canudo de vidro e de aço.

Copo plástico

Seja em festinha, balada, fora de casa eu evito o máximo que eu posso o uso de copos plásticos. Não me custa nada levar de casa um copinho pequeno (que inclusive já existem opções de bolso, que reduz o tamanho para você levar na bolsa) ou um copo na balada com um tirante e pronto, eu bebo e salvo o planeta ao mesmo tempo.

Ainda tenho o objetivo de começar a recusar sacola plástica e usar somente as retornáveis e substituir o absorvente pelo coletor menstrual. Cuidar do nosso consumo e produção de lixo é questão de vontade e gratidão com o planeta que nos abriga, de pequenas em pequenas atitudes construi-se uma grande ação.

You May Also Like

6 comentários

  1. Quando lembro de levar minha ecobag para o supermercado eu recuso a sacola plástica, mas.. confesso que isso ainda precisa virar um hábito. Ahh... e eu vi no catálogo da Avon um copo de silicone que vc pode compactar para levar na bolsa, é ótimo para reduzir o consumo dos copos de plástico, eu mesma, sempre que possível carrego uma garrafa de água. Aqui em casa não tomamos café, então, não usamos filtro, mas me lembro que quando era criança eu juntava os filtros que meus pais faziam café e inventava DIY's, haha.
    Amei seu post, ele é uma inspiração para que quem o lê possa se sentir motivado a cuidar do meio ambiente com ações simples e práticas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu preciso usar mais a ecobag, mas é algo que eu já estou trabalhando, quando compro algo eu recuso sacola sempre que posso, por exemplo, as vezes vou comprar algum pão aqui do lado de casa, eu trago na mão mesmo, não tem motivo pra eu pegar sacola

      Simmm, esses copos são maravilhosos

      Fico feliz que gostou do post 🖤

      Excluir
  2. muito bacana seu post, acho que essas pequenas atitudes fazem toda diferença, temos que ser mais conscientes mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nesse contexto, o uso do coletor menstrual dá uma gratificação imensa, a diminuição de lixo gerado é enorme e é um ato pequeno e simples -além disso, dá uma aliviada no bolso. Recomendo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, quero muito testar, na Panvel tem umas promoções de dois pelo preço de um, acho que vou aproveitar pra próxima menstruação

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!