Resenha: Kindle 10ª geração

by - 13:00

Fazia um bom tempo que estava querendo comprar um kindle. Confesso que por um bom tempo eu torci o nariz para esse leitor digital, afinal, livros físicos são muito mais gostosos, mas tive que me render. A verdade é que eu não estava conseguindo ler muito, até que um dia resolvi ler Harry Potter pelo aplicativo do Kindle no celular e percebi que, para minha rotina, fluía muito melhor eu me render aos livros digitais. Altamente influenciada pelo Adriel, do NVCD, eu resolvi comprar o leitor digital Kindle e hoje vou trazer uma resenha e falar sobre minha experiência.

leitura: harry potter e a câmara secreta

Compre aqui!

Já pensou ter uma infinidade de livros disponíveis para você carregar para onde quiser e ler a qualquer hora do dia? Pois é isso mesmo que o Kindle 10a Geração oferece para você, juntamente com diversas novas funcionalidades que o tornam ainda mais completo. As maiores novidades são a luz embutida ajustável e a tela de 6" touchscreen antirreflexo, que permitem a leitura em ambientes abertos ou fechados, até mesmo sob o sol. Isso tudo com a mobilidade da conexão Wi-Fi e a memória interna de 8GB, para você baixar seus livros diretamente do kindle e armazenar milhares de títulos, criando uma verdadeira biblioteca portátil. Além disso, seu design leve e compacto e a bateria de alta duração garantem longas sessões de leitura com total conforto e comodidade.

A minha necessidade de um kindle foi pela praticidade (tamanho pequeno e leve, para levar em todos os lugares), a duração da bateria (afinal meu celular não dura muito tempo) e a luz embutida no aparelho. Nesse três pontos eu fiquei super satisfeita. O tamanho do kindle é até um pouco menor do que eu esperava, mas isso é bom, consigo ler facilmente com apenas uma mão, além de ser super leve. A duração da bateria é incrível, consigo utilizar por dias sem necessitar de carregamento e a luz embutida é perfeita para ler numa viagem a noite, na cama, etc, principalmente pelo fato de que a luz embutida não é agressiva e dá para controlar a intensidade com muita facilidade.

Fiquei positivamente surpreendida com o fato da tela ser antirreflexo, eu não tinha lido (ou percebido) isso na hora da compra, mas quando ele chegou me deixou muito feliz, já até li no sol e é realmente muito bom. O leitor digital é simples e bem prático para mexer, permite pesquisar e comprar livros no próprio dispositivo e também funciona na leitura de PDF, basta fazer o upload para o app e sincronizar que o arquivo estará no seu leitor digital.

O Kindle permite a configuração de leitura, possível definir a fonte e o tamanho da letra, também é possível configurar a orientação, alinhamento e margens. É possível também definir o que aparecerá na tela da leitura, no meu eu defini para aparecer o horário, o número da página e o progresso de leitura. Durante a leitura você pode destacar determinada frase, adicionar notas e até compartilhar. Ao selecionar uma palavra é possível ver seu significado, sua tradução e até uma descrição da wikipedia.

Os únicos pontos negativos são questões "banais", mas que foram realmente os únicos dois pontos negativos que percebi. O primeiro é que não conseguimos selecionar uma foto para a tela de descanso, ela muda automaticamente sempre que ligamos e desligamos o aparelho. Tem a possibilidade de definir a capa do livro como tela de descanso, mas eu prefiro deixar na aleatoridade padrão. Outro negativo é que os preços da capa desses leitores são caríssimas, ainda não achei nenhuma com um valor ok para comprar.

Compre seu Kindle 10ª Geração. O post não é publicidade, mas ao comprar pelo link você ajuda a blogueira.

You May Also Like

10 comentários

  1. devo concordar com vc: as capas pro Kindle custam um absurdo. desde quando comprei o meu, só comprei uma e me custou uns R$ 40 com frente lá no Aliexpress. foi o único lugar q encontrei mais em conta. algumas lojinhas no instagram vender por R$ 20, mas com o frete fica a mesma coisa do Ali.

    bom uso dessa ferramente. a leitura flui bem demais.

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha pensado em buscar no aliexpress, mas vou buscar porque estou precisando mesmo

      Beijossss

      Excluir
  2. Oi, já li muuitos relatos positivos do Kindle, mas ainda não me rendi a ele. Continuo no time 100% livro físico. Por um tempo, até tentei ler no aplicativo Kindle pra tablet, mas acabava que esqueci que o livro digital estava lá hahahaha.

    Beijos
    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho um kindle desde 2015, e tô doida para comprar um novo com luz embutida! Mas enquanto o meu ainda estiver funcionando, vou seguir com ele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ta sendo útil pra você continue com ele, o importante é a leitura

      Excluir
  4. Oi, Carol! Tudo bem?
    Eu amo o Kindle. Eu tenho um e as leituras rendem muito mais.
    Consigo levar ele para todos os lugares e com isso vou lendo e passando o tempo.
    Te desejo ótimas leituras.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, eu to lendo muito quando vou viajar pra serra, terminei dois livros assim hahaha

      Excluir
  5. Oi, Carol! Fiquei muito feliz por você ter me parabenizado lá no blog. Muito obrigada <3
    Eu também tenho um Kindle 10, a experiência com ele foi e está sendo ótima, eu falei um pouquinho dele lá no meu blog também (https://www.isamateur.com/2020/08/lendo-e-books.html). Um beijo e uma ótima semana! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to amando esse kindle, meu único arrependimento é ter demorado tanto pra comprar

      Excluir
  6. Pra quem lê bastante acho que o Kindle é uma boa opção hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!