Coisas que eu não gosto no seu blog

by - 19:47

Eu adoro ler posts que me ajudem a melhorar o meu blog, sempre que acho que a dica é útil eu a aplico no blog porque eu gosto disso e quero leva-lo pra vida toda e quero sempre ser o melhor para os meus leitores. Os posts que eu mais gosto são esses post onde as blogueiras se põe no lugar de leitoras e falam o que fazem elas não seguirem o blog, ou não visitar mais, etc. Pensando em tudo o que eu absorvi de bom, resolvi fazer um também, colocando meu eu leitora para fora. Então, bora conferir?

Anúncios exagerados

Eu sei que tem muitas pessoas que ganham dinheiro com o blog e eu acho que monetiza-lo é algo super bacana, não me importo nem um pouco com alguns anúncios que você ponha no seu blog, desde que eles estejam em harmonia, sem poluir o visual do seu blog. Se tem uma coisa que me faz fechar o blog na hora é ver aqueles anúncios pulando o tempo inteiro na tela e aqueles blogs que parecem campo minado, onde você clica tem anúncio, gente, assim não dá.

Visual desleixado

Não dá pra se interessar por um blog completamente desarrumado, com posts com letras diferentes, com mil e uma cores, com fotos de quinhentos tamanhos diferentes... Não dá, isso polui a tela do computados e as pessoas que estão ali para ler o conteúdo do seu blog raramente vão se interessar pelo restante e isso se elas chegarem a ler todo o conteúdo que ela estava procurando. Você não precisa de muito para deixar seu blog organizado, só precisa de um pouquinho de dedicação, faça o teste, tente ler o conteúdo de outro blog desorganizado e de um mais padrão, com certeza você vai se interessar bem mais pelo que tem um padrão de escrita, um padrão de imagens, etc.

Blogueiras fantasmas

Eu já fui uma e graças a um post como esse eu comecei a me dedicar mais, eu evolui muito com o blog e comecei a acompanhar mesmo alguns blogs e a falta de postagem me deixa completamente desanimada. Recentemente descobri um blog muito lindo e fofo que eu amei, a blogueira escreve super bem e seus posts tem ótima qualidade, mas desde o dia 06 de dezembro ela não posta, o que me faz querer desistir de acompanha-la, então por isso, nunca abandone suas leitoras. Ok, eu sei que fiquei duas semanas sem postar, mas eu avisei com antecedência e voltei antes da data prevista, assim eu não deixei minhas leitoras na expectativa, eu avisei que precisaria me ausentar e avisei a data de volta, isso mostra comprometimento.
(Fonte)

Plágio

Não importa se seu conteúdo é super bom, se seu blog é conhecido, se eu amo seu trabalho, com certeza se um dia eu ler um post seu e descobrir que é plágio eu perco todo o encanto de continuar lendo seu blog, se você é um blog que eu errassem estou conhecendo então eu nunca mais volto nele. Quando acompanho um blog é porque eu gosto das postagens daquela blogueira, se eu quisesse saber sobre a outra eu seguiria o outro blog. Mesmo que você ponha os créditos no final, ou no inicio, continua não sendo legal, eu me inspiro em alguns posts para criar os meus, como por exemplo as tags e esse mesmo post aqui, mas nunca copio o texto e o desenvolvimento de outras blogueiras, pois além de ser crime é uma farsa e uma falta de respeito com quem me acompanha.

Muitas imagens

Quando eu entro em um blog, eu entro pelo conteúdo dele, eu quero ler e saber mais sobre aquilo que eu estou procurando, no momento que o post é virado em apenas imagens com pouco conteúdo eu desanimo, se eu quisesse ver imagens iria no Google. Você pode colocar trinta imagens em um post se você quiser, desde que o mesmo tenha um conteúdo, uma boa parte escrita.

Erros de português

Ninguém é perfeito, esquecer um "s", um acento, trocar alguma letra, isso todos fazem, mas escrever tudo errado? Ou pior, abreviado? Gente, a época da abreviação já passou, deixe para usa-la com seus amigos e lembre-se que nem todo mundo entende aquelas abreviações. Se você quer reconhecimento com o blog use de uma linguagem um pouquinho mais formal de fácil entendimento a todos.

Músicas de fundo

Pra fechar o post eu vou deixar claro que eu odeio entrar em um blog e começar a ouvir uma música do além, sério, isso afasta os leitores, porque 1) nem todos gostam das mesmas músicas que você; 2) imagine que a pessoa que ta acessando seu blog está acessando ele de madrugada e com o volume alto? Ninguém quer passar por isso e se isso acontecer pode ter certeza que a primeira coisa que a pessoa vai fazer é fechar o blog e não abrir mais.

Agora me diz você, o que você não gosta em alguns blogs? Ou, no meu blog? Um super beijo e até o próximo post.

You May Also Like

8 comentários

  1. Concordo com tudo que você escreveu, e incluo o CAPTCHA.
    E pior, tem blogs que tem todos esses itens '-' como assim?

    Beijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai não dá né, a pessoa não escolhe uma coisa e toca logo tudo... hahah

      Excluir
  2. Ai! os anúncios...detesto vê-los!!!
    Coloquei um aplicativo no Crome que se chama adblock só para ter um pouco de paz em alguns blogues que amo.
    Amei o seu post.beijos

    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      me interessei por esse aplicativo, tem resenha no blog? vou dar uma pesquisada, um beijo

      Excluir
  3. eu não gosto de blog com fundo escuro
    Beijos
    Fe Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que dependendo da tematica do blog até fica legal, mas depende da tematica

      Excluir
  4. KKKKKK essa do player invisível é a segunda pior coisa que você pode por no seu blog pra mim só perde pro cursor personalizado ( aquela setinha que tem formato de coração e solta brilhos quando você vai passando ela pelo blog) mas gosto é gosto né ? Eu não sei quem é o público alvo desse tipo de blog, mas te digo uma coisa, já levei muitos sustos com essas músicas que começam do além....

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As setas é muito 2009 quando as pessoas estavam descobrindo as ferramentas, era mó legal ver aqueles brilhos na tela, mas espera ai, eu tinha o que? 12 anos? hahaha

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!