Receita: batata recheada

by - 00:00

Pela primeira vez, hoje eu fiz uma batata recheada, eu tava com vontade de fazer há um tempo e hoje finalmente foi o dia! A receita é bem simples e barata, rápido e bem fácil de fazer, por isso eu quis compartilhar a minha evolução culinária. Vamos começar?
Fonte: GShow

Ingredientes

  • Sal;
  • 5 batatas (de preferência tamanho médio);
  • Filé de frango moído (ou frango desfiado, o que você achar melhor);
  • Creme de queijo com alho (pode ser substituído por molho branco);
  • Tempero de pizza a gosto.

Modo de preparo

1º passo: corte as batatas de maneira horizontal (de um topo ao outro) e ponha todas com casca em uma panela com água e sal, deixe-a cozinhar por mais ou menos 20 minutos, ou até você perceber que ela está pronta.

2º passo: enquanto a batata está cozinhando, prepare o frango, tempere com bastante tempero de pizza e leve ao forno por 5 min.

3º passo: use uma colher média para retirar uma parte do meio da batata (não precisa tocar fora, você pode usar em outra receita) e coloque um pouco de creme de queijo com alho.

4º passo: recheie a batata com o frango e ponha por cima pedaços de queijo

5º passo: leve ao forno as batatas por mais 10 minutos e jogue por cima um pouco do tempero e sua batata recheada está pronta!


Algumas observações:
Cozinhar as batatas com a casca é opcional, porém é melhor pois fica mais resistente, enquanto cozinhar sem a casca faz a batata perder a estabilidade e deixa ela mais mole.
O recheio é opcional, você pode fazer com creme de leite, tomate, carne moída e até mesmo com brócolis!

Agora eu quero saber a opinião de vocês, gostaram da receita? Já fizeram? Ficaram afim de fazer?

You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa, super adorei a receita bem fácil de fazer hein.....
    Estava procurando uma receita fácil a sua super vai me ajudar fim de semana rsrsrs......
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que delícia essa receita, vou favoritar, fiquei com vontade de fazer!
    Eu costumo cozinhar a batata e tirar as cascas, realmente fica mole, mas com ela assim, faço outra coisa.
    Boa dica, gostei!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!