19 aprendizados em 19 anos

by - 15:00

O post veio um pouco atrasado, mas o importante é que chegou. No dia 03 de outubro em completei meus 19 aninhos nesse mundo (como se eu já tivesse vivido em outro) e meio que foi assustador, lembro que eu só pensava em tudo o que eu fiz até agora. É assustador ter 19 anos porque é como se fosse a minha última oportunidade de ser jovem e irresponsável, eu sempre imaginei que pessoas com 20 são maduras e já estão na faculdade e, falta apenas um ano pra mim. É difícil saber que o tempo passou e que não vai voltar atrás, acho que nunca fiquei tão assustada com algum aniversário, mas a vida segue e eu percebi que fazer 19 anos não mudou nada e que eu ainda tenho uma longa jornada até os 20. Por isso, vamos falar sobre o que eu aprendi/anos em 19 anos.
(Fonte)

Amor é muito mais que paixão
Eu sempre fui uma louca apaixonada e morria de amores pelo menos umas 5 vezes por ano, me apaixonava por beleza, por conversa, por tudo, mas eu nunca amei e hoje eu sei exatamente o que é amar, o que é dar valor.

Seus atos, suas consequências
Nós temos que ser responsáveis pela nossa vida e assumir nossas consequências, por mais dura que seja, foi nossa escolha que nos trouxe até aqui, ou a gente enfrenta, ou então a gente passa o resto da vida se escondendo.

Responsabilidade não é fácil
Eu achava que independência seria a melhor coisa da minha vida, mas quando eu percebi que a responsabilidade vem junto, foi bem difícil encarar.

Valorizar o que realmente é importante
Eu era do tipo que vivia saindo para beber e festejar, estava sempre brigando e trancada no quarto quando estava em casa, reclamava de tudo, chorava por tudo e não valorizava o que eu tinha de verdade, hoje meus amigos não me procuram mais, não vão no meu aniversário, não estão mais por perto e a vida passou e hoje eu valorizo aquilo que eu deixei de valorizar antes e me arrependo muito disso.

Administrar a vida não é fácil
Aprendi que administrar, dinheiro, casa, família, relacionamento, trabalho... nada disso é fácil e eu sinto saudades dos meus 10 aninhos.

O tempo não volta atrás
Eu já me lamentei muito pelo que eu perdi, hoje em dia eu tento levantar a cabeça e seguir em frente.

Faça valer a pena
Nunca deixe de aproveitar a vida, tudo o que for fazer, faça com amor e faça uma boa lembrança ao invés de uma boa selfie.

Magia não existe
Fadas madrinhas, papai noel, coelhinho da páscoa... Nada disso existe, por isso temos que conquistar por nós mesmos.

Estudar, é sim muito importante
Nunca, ninguém vai conseguir tirar o nosso conhecimento e conhecimento é a única coisa que realmente importa.

Gentileza gera gentileza
Não faça aos outros aquilo que não quer que façam para ti (Mateus 7:12) apesar de eu não ser religiosa eu sei que tem muitas passagens bíblicas que todos deveriam gravar no coração, se quer ser tratado bem, trate os outros bem.

Faça tudo de coração
Nunca faça nada esperando algo de volta, faça tudo por vontade própria, por amar aquilo, por se sentir bem com aquele ato.

Seja você
Não mudo por nada, nem ninguém, os teus sonhos são teus e você tem que ser aquilo que sonha ser, aquilo que quer ser, ter a vida que quer ter.

Nunca se subestime
Nunca duvide da sua força e nunca deixe de lutar, porque é só assim que vamos encontrar o nosso lugar, a nossa vitória.

Fazer da perda uma lição
Perder nem sempre significa ser derrotado, a gente pode cair e levantar mais forte.

Me orgulhar da minha origem, do que eu sou, do que eu tenho
Eu já tive muita vergonha, já me perguntei porque eu tinha que ter nascido numa família assim, sofri porque não tive tudo o que eu queria, mas hoje eu sei que tive tudo o que precisava.

Nunca baixar a cabeça
Eu já baixei a cabeça para muita coisa, mas eu sei que isso não é o certo a fazer e por isso, hoje eu sou assim, orgulhosa de mim.

Eu sou bonita, independente do que você acha
Eu já tive muita dúvida sobre minha beleza, hoje eu acredito estar realizada com o que eu sou.

Felicidade é mais importante
Bens materiais, roupas, casa, nada disso importa, o que importa é amar a vida que tem e não o que se tem na vida.

Idade não significa nada
Se eu quiser eu serei jovem, pra sempre!!!!

You May Also Like

4 comentários

  1. Oie linda tudo bom?
    Nossa meus parabens, tudo de bom..... 19 anos começando a vida hein, aprendemos muitas coisas boas na vida....
    Amei o seu post http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uoooooooooooow, exatamente isso!!
    Dia 05 completei meus 20 anos, e MEU, que falta faz ter 18 ou 19 hahahaha.
    Mas, é aquilo, acho que os 19 é mais uma analise de tudo o que você já viveu, e uma nova fase para chegar aos 20.. É ótimo. Aproveitei e tirar bons frutos dos meus 19 heheh.

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero eu conseguir aproveitar bem também <3
      parabéns pelos 20 aninhos

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!