Coisas que eu não gosto no seu blog | PARTE 2

by - 13:00

Eu fiz um post com este mesmo titulo no ano de 2014 mas são inúmeros erros cometidos na blogosfera, inclusive eu já cometi muitos, quem nunca? Nós não viemos ao mundo sabendo, nós vamos aprendendo aos poucos com situações e toques que outras pessoas nos dão. Eu lembro muito bem que quando criei o blog eu não fazia noção de como fazer "certo" e eu quero que vocês encarem esse post como uma dica amiga mostrando o lado negativo de cada ato.
Lembrem-se que não é uma critica, isso são opiniões minhas como leitora e blogueira, eu sou um pouco exigente sim, mas quem não é?! De maneira alguma quero que você se sinta ofendido e se discordar com qualquer item você pode argumentar e manter no seu blog, porque o teu espaço tem que refletir você! Sem mais delongas, vamos ao post!

Dar os créditos da imagem ao Google

Okay, eu sei que você achou a foto no Google, mas lembre-se que o Google não é o criador da imagem, ele nem sequer hospeda a mesma, o Google é apenas um site de pesquisa e o que eu sempre oriento é clicar no link que aparece do lado e se lá não tiver os créditos você pode atribuir o mesmo ao blog de onde você retirou a imagem, afinal a imagem estava lá.

Imagens e texto em excesso

A não ser que o post seja fotografico, como projetos 6 on 6, ou post de inspirações, looks, tutoriais, evite ao máximo usar muita imagem, principalmente se for combinada com muito texto, busque um equilibrio entre imagem e texto, vai fazer um post com bastante escrita? Opte por pouca imagem. Vai fazer um post com muitas imagens? Proucure usar pouco texto, paragrafos curtos. Outra dica, o texto é longo e você precisa usar várias imagens diferentes? Faça uma montagem e coloque o máximo que der na mesma imagem, acho que o ideal é no máximo seis por foto.
Extra: Coisas que eu não gosto no seu blog | Não seja essa blogueira

Usar letras pequenas

Sério gente, ter que colar a cara no computador para ler um post ninguém merece, eu tenho que estar muito interessada no post para ler, procure manter o post sempre no tamanho de fonte "normal" no blogger, nunca menos de 12 pois esse é um motivo que me faz sair do blog na hora!

Usar letras muito grandes

Tudo nessa vida tem um meio termo, não adianta também trocar a letra minuscula pela letra enorme, tem que haver um meio termo, sempre!

Fonte do blog

Gente, ainda em escrita, outra coisa que me irrita bastante é a fonte que você usa no blog, já deixando a dica, geralmente as cursivas não são as melhores, busque sempre pelas mais simples e clássicas, de fácil compreensão para que o leitor se sinta a vontade com o que está lendo.

Como eu disse no incio, levem este post como uma dica amiga, eu não quero desmerecer teu trabalho, muito pelo contrário, eu quero que você melhore cada vez mais. Lembrando sempre que gosto é pessoal, eu como leitora e blogueira não gosto destes itens, mas o blog é amor e se a gente gosta está tudo bem!

You May Also Like

9 comentários

  1. Gostei das dicas, assim podemos melhorar cada vez mais nossos blogs!

    ResponderExcluir
  2. Vejo sempre 'créditos weheartit ou tumblr' ai eu fico tipo hm... Deixa a pessoa que tirou a foto ficar sabendo HSUIHAUSHUAHUISH
    Eu fiz um video falando justamente sobre algo do tipo... 'Por que seu blog não cresce':D
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, as pessoas esquecem que esses sites são só de pesquisa, não é o dono da foto

      Excluir
  3. essa coisa de gente que não coloca créditos (corretos) nas coisas me irrita DEMAIS, pra mim sempre tem que ter o link direcionando pra imagem. mas sobre fotos, eu não concordo. não ligo pra posts com muitas fotos (inclusive, vivo fazendo) e se encontro um blog com poucas fotos (principalmente se for mostrando viagens) eu acho muito fuen, como se estivesse faltando informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que eu costumo ler post com dicas, informações, não gosto de muitas fotos neste caso, principalmente porque pesa e demora mais para carregar, mas claro, se for um post de viagem, look, inspiração eu compreendo que precisa ter mais imagens, mas eu gosto do equilíbrio entre imagem e texto, como eu falei no post, mas como eu falei também é uma opinião pessoal minha, pode ser que a grande maioria não se importe.

      Excluir
  4. Por ser difícil encontrar quem criou a imagem, eu uso somente fotos autorais, porque sei que alguém levou tempo criando uma imagem, ae do nada todo mundo usa e da créditos ao google/we heart it como se fossem esses sites os donos.
    Já o caso das letras pequenas é um completo horror, por mais que o assunto seja interessante eu nunca termino de ler, ninguém merece ficar com dor de cabeça depois de ler um post com letrar minúsculas!
    Beijos!

    www.andressacosta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to em um processo para fotos autorais, mas é um pouco dificil reproduzir uma foto bacana para cada assunto de post...

      Excluir
  5. Olá! Estou prestes a criar o meu primeiro blog e, amei suas dicas sobre os erros que principiantes ou não podem cometer em seus posts. Além disso, passeando pelo seu blog e gostando bastante, parabéns pelo seu trabalho como blogueira!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!