Afinal, ser adulto é bom

by - 10:00

Lembra quando você era criança e queria crescer? Ser adulto parecia ser tão legal, ter responsabilidade, emprego, liberdade! Você não achava maravilhoso o fato dos adultos saírem sozinhos, irem e virem quando querem, irem no mercado e comprarem o que quiserem? Você queria ser adulto logo, queria poder fazer tudo que eles faziam porque você sabia que ia amar.
E então você começou a crescer, de repente você ia e voltava da escola sozinha, de repente você começou a pegar ônibus sozinha, começou a ir em festar e sair com os amigos e isso era legal, afinal você estudava 4 horas por dia e tinha o resto do dia livre. Mas aí começaram os cursos, o estágio, as provas...
Mesmo tendo responsabilidades você ainda almeja ter seus 18 anos. "Liberdade!", você grita. Você espera entrar para a faculdade, conhecer pessoas legais, ir para festas, bar, abrir a mente, expandir os conhecimentos, mas alguma coisa deu errado e você se vê com vontade de ter 5 anos novamente.
É que a rotina cansa, ter que estudar, trabalhar, ter uma obrigação cansa. Principalmente se você não estiver satisfeito com o que faz, mas se você é maior de idade, a sociedade cobra de você tudo aquilo que você não era cobrado antes. Te perguntam quando você vai entrar para a faculdade, dizem que o que você quer fazer não dá dinheiro, te perguntam quando você vai terminar a faculdade, quando vai sair de casa... Não importa o que você faça, a sociedade vai sempre querer mais de você. E então você conclui que ser adulto é ruim e você fica perdido.
Mas ser adulto é bom. O que nos fez mudar de opinião? É bom sim ter responsabilidades, é bom sim poder se bancar, ter sua própria vida. Só tem um coisa que torna a vida de um adulto ruim, o excesso de cobrança. Não importa de onde venha, se é de terceiros ou de você mesmo. Você tem que ser feliz, ser livre, tem que viver a vida que você sempre sonhou e principalmente: você tem que acreditar em você! Positividade não é uma lenda. Positividade é um exercício, assim como a gratidão. Se você não acreditar nos seus sonhos porque você correria atrás deles?
Ser adulto é legal sim e quando alguém disser que não, se lembre de tudo que você aproveitou, de todas as vezes que foi no mercado e decidiu o que comprar, de todas as vezes que saiu sem precisar avisar, de todas as vezes que você foi elogiado. Lembre-se de todo o seu dia a dia e encare isso com mais felicidade. Torne sua vida leve e ame o que faz, assim ser adulto vai ser a coisa mais legal que você já fez.
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

You May Also Like

20 comentários

  1. Meninaaaa, adorei o texto! Quando era criança/adolescente eu morria de vontade de completar 18 anos logo, agora com 22, tudo que eu queria era voltar a ter os meus 8 de novo HAHAHA! A vida de adulto é cheia de responsabilidades, mas como você falou, também tem o seu lado bom, a liberdade de ir e vir, decidir o que fazer e tals.. Isso é maravilhoso ! <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou do texto. A vida adulta é maravilhosa sim e nós vamos aproveita-la ao máximo sempre!!

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso, Carol! ♥
    Eu confesso que andava me sentindo exatamente assim como você descreveu, casada de ser adulta, na verdade, eu não tinha gostado até agora, porque realmente, você falando assim e a gente para pra pensar em quantas coisas a gente faz que já nem contempla porque já está acostumado.Mas só o fato de ter um emprego, independência financeira, a liberdade de escolher o que fazer no fds, ter uma vida inteira pra administrar por si mesma, é realmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre esquece de ver o lado bom pq estamos sempre ocupados com a rotina... Fico muito feliz que você gostou do texto, espero que te ajude, de algum modo <3

      Excluir
  3. Realmente, ser Adulto requer mais responsabilidades, é um cuidar de si, e o que vai decidi se ser adulto é legal ou não são as atitudes e as decisões tomadas! Em relação as saídas sem satisfação se a pessoa gosta mantenha-se solteira que as coisas mudam depois do casamento rsrsrsrsrsr beijoooo Belo texto
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a gente que escolhe o rumo da nossa vida!

      Sobre ser casada, eu moro junto com meu namorado e continuo sendo livre, geralmente saímos sempre juntos, mas pq gostamos e estamos conectados...

      Fico feliz que gostou do texto, bjão

      Excluir
  4. ahh como eu gostaria as vezes de voltar a ser criança mas só pra dar um tempinho de tanta responsabilidade depois eu voltaria, por que poder ter voz é bom de mais.
    texto bom de mais!


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale, as vezes eu quero fugir de todas responsabilidades e assistir tv globinho tomando nescau

      Excluir
  5. Ai, que lindezas de reflexões! Trouxeram diversas entrelinhas super bacanas que remeteram a frases como "liberdade é saber ao que se prende". A crítica social que permeou todo o desenlaçar é fundamental de ser feita e observada. Adorei tanto!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto porque mostrou a verdade: qualquer coisa vai ser ruim se houver um excesso de cobrança. É claro que em determinados momentos vamos ter saudade de quando essa cobrança não existia, mas é como você disse no último parágrafo, precisamos ser positivos e encarar as coisas com alegria para que, não só o momento que estamos vivendo agora mas o depois, seja bom e gratificante.
    Ótima reflexão.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou do post e espero que te ajude de alguma forma <3

      Excluir
  7. Acho que a pior parte de ser adulta é essa de ter que lidar com o que você quer fazer na sua vida profissional e essa coisa "não dá dinheiro" mas mesmo assim você insiste porque não se vê trabalhando em outra área só por dinheiro, hahaha! É, isso de ter muita pressão e cobrança em tudo que a gente faz, consegue ser pior. O legal é poder sair sem se preocupar em ter que pedir pra alguém se pode sair né? A gente só avisa e vai ser feliz. Hahaha! Adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de escolher a profissão é realmente ruim :( mas a gente tem que focar no que nos faz bem sempre

      Excluir
  8. Gostei muito da sua abordagem! Volta e meia me pego pensando que "ser adulto é foda", mas na verdade eu adoro essa minha fase de vida da mesma forma que amei todas as outras e que espero amar as próximas. Não adianta, tudo tem seu momento, e cabe a nós nos adaptarmos. Hoje eu sou muito feliz por estar colhendo frutos que plantei durante a minha trajetória e, ao mesmo tempo, batalhando pra ser ainda mais feliz. E você tocou num ponto muito importante: a cobrança. É super necessário estarmos bem esclarecidos quanto ao que buscamos pessoalmente. Só isso importa, no fundo. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a única coisa que importa é a nossa opinião, o como lidamos com tudo! <3

      Excluir
  9. Cara, esse texto é tão "minha situação de vida atual". Que nem consigo expressar direito o quão profundo fui tocada. É estranho, não tinha notado por este ponto de vista, a minha vida, até agora. Tudo o que tenho sentido há um bom tempo é uma tristeza que consome meu bom humor, as cobranças destroem a esperança do que poderia ser, antes mesmo de algo ser realmente.

    :*

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o post te ajude de alguma forma nessa situação, um beijo linda!!!

      Excluir
  10. Que reflexão incrível, menina você escreve muito bem!! Enem nota mil hahahah

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!