Eu falhei?

by - 11:57


Hoje é aquele post que eu não queria ter que escrever, mas não posso simplesmente fingir que nada aconteceu. Eu falhei. O desafio dos 30 dias de minimalismo não foi cumprido e não foi por falta de tentativa, a verdade é que faltou eu lembrar de que eu tinha me desafiado a cumpri-lo.
Quando nossa cabeça se enche de atividades, responsabilidades, trabalhos, compromissos fica muito dificil lembrar de tudo e é exatamente neste momento em que o cérebro falha. Pensem comigo, eu trabalho apenas seis horas por dia, o que é muito pouco perto da jornada normal de um brasileiro, porém o meu serviço é tão estressante emocionalmente que meu corpo simplesmente não responde e minha mente apaga, sem me consultar, alguns compromissos, sejam eles extremamente importantes, ou não.
Eu me pego em várias situações em que eu simplesmente estou agindo no automático, trabalhando no automático, onde meu corpo está lá, trabalhando, escrevendo e até conversando, mas assim que eu respiro fundo eu simplesmente percebo que não faço a mínima ideia do que eu estava fazendo. Eu me perco no assunto, me perco do trabalho, às vezes eu sinto que eu me perco de mim mesmo.
Enquanto meu corpo grita por uma atividade a minha mente chora pelo descanso. Eu até tento ser produtiva, crio calendários de rotina, crio objetivos, metas e recompensas, mas tudo isso não sai do papel e muitas vezes eu me culpo. Tento convencer a mim mesma de que eu consigo, porém minha mente me prova do contrário e nessas várias idas e vindas eu vou seguindo em frente.
Peço desculpas, caso alguém estava esperançoso, ansioso ou queria um feedback sobre o desafio, não vou prometer que em julho eu irei cumpri-lo, mas prometo que irei tentar, com todas as minhas forças. Peço só um pouco de paciência e compreensão neste momento.

You May Also Like

6 comentários

  1. Não fica assim, aposto que você deu seu melhor. Também faço vários projetos na minha cabeça e acabo não realizando nenhum por conta do cansaço, por conta disso acabo ficando muito frustrada, mas sigo tentando sempre fazer meu melhor.
    Boa sortee!!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo o baile sempre, é o que devemos fazer mesmo... Obrigado pelo apoio <3

      Excluir
  2. É tão difícil sentir que tudo está no automático, né? Parece que não saímos do lugar, por mais que nos forçamos a fazer. Não precisa se desculpar, acho que cada um sabe o que se passa dentro de nós.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as vezes eu nem sinto o tempo passar. Obrigado pelas palavras <3

      Excluir
  3. Tão lindo essa parte de você se desculpar, isso é sincero! E isso acontece sempre, Carolinda. Eu já abandonei muitos projetos no blog por causa da correria e até mesmo de ficar desmotivada, o corpo muitas vezes também avisa que devemos descansar, dar um tempo, sentir o vento... Quando acontecia de ficar cansada assim, eu sempre ia na praia após o por do sol e sentir aquele vento no meu rosto e observar o mar lindo à noite, aquilo me deixava tranquila e me tranquilizava em dias intensos.
    Preciso dizer que: SEU BLOG É MARAVILHOSO e eu amei conhecer! Amei suas postagens e vou sempre acompanhar, estou encantada! *-*

    Ps: amei sua camisa do Pink Floyd no insta e já te tenho por lá nos dois instas! <3

    21invernos.blogspot.com/
    @21invernos ♥

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!