3 motivos para passar a matéria a limpo

by - 17:31

MOTIVOS PARA PASSAR A MATÉRIA A LIMPO - ESTUDOS

Desde sempre eu fui do tipo de pessoa que aprende através da escrita. Desde o ensino fundamental eu usava o método de anotar não só o que estava no quadro, mas também a explicação do professor e sempre fui o tipo de pessoa que estuda escrevendo, reescrevendo, criando resumos e fichas (mesmo nem sabendo o que eram fichas). Quando eu entrei na faculdade, um mundo novo se abriu para mim enquanto eu pesquisava resumos e eu descobri os famosos studygrams e foi aí que eu me apaixonei e descobri muita coisa. Agora, no segundo semestre eu resolvi ter um caderno de anotações e um fichário, para a matéria que já foi passada a limpo e hoje eu resolvi compartilhar 3 benefícios de utilizar esse método.

Rever o conteúdo ajuda a memoriza-lo

O ideal é passar a matéria a limpo pouco tempo depois de estuda-la, pois assim, todas as observações feitas pelos professores estarão frescas em sua memória e isso irá ajudar a organizar o conteúdo. Eu busco fazer este processo no mesmo dia, mas não se preocupe se não der tempo, faça antes da próxima aula sobre aquele conteúdo.

Permite tirar dúvidas e organizar o conhecimento

Passar a matéria a limpo é compensador pois faz com que você organize seu pensamento e talvez perceba algumas dúvidas que não notou durante a aula, e anota-las para na próxima aula poder perguntar aquilo que você não entendeu.

Seu caderno estará sempre organizado para as revisões antes das provas

E por ultimo, mas não menos importante, utilizar deste método faz com que você consiga se concentrar 100% na aula e anotar tudo sem precisar se preocupar com a organização do caderno ou as cores utilizadas e mesmo assim, na hora de estudar o seu caderno estará organizado o que tornará a matéria mais fácil de entender.

E você, já utilizou este método de estudo? Quais outros métodos você também utiliza?

You May Also Like

2 comentários

  1. Achei que só eu achasse super importante passar lições a limpo, quando eu passo a limpo parece que realmente absorvo melhor o conteúdo.
    Beijos,

    lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!