Planner Grampeado Tilibra 2021

by - 18:00

Acho que já deu pra perceber que eu sou a doida da papelaria. Só pra minha organização pessoal deste ano eu estou usando 3 cadernos e 1 cadernetinha (além do planner). Em um deles é meu bullet journal (que vem sendo meu queridinho nos últimos anos), o meu diário, o caderno onde faço minha organização com a faculdade e a caderneta que eu sempre mantenho aberta na mesa para anotar tudo que tenho que fazer (algumas coisas saem dela pro bullet journal, outras são só um lembrete mesmo), mas mesmo com todos esses cadernos eu estava sentindo muita falta de algo e foi aí que minha colega me indicou o planner da Tilibra.

PLANNER GRAMPEADO SOHO TILIBRA

Sobre o Planner

O Planner Grampeado Soho é diferente do que estamos acostumados a ver por aí, não é um planner voltado para organização geral, é um Planner 17,8 x 25,4cm, com 20 folhas de gramatura 90 com a capa flexível. As folhas internas do planner são em papel creme decoradas com tons de azul e rosa.

"O Planner Soho ajudará na organização da sua rotina, tornando-a ainda mais produtiva ao facilitar a programação de atividades e controle de metas. São 20 folhas decoradas para anotações rotineiras, insights ou ainda listar compromissos do ano e mês. O design também é um grande diferencial dessa linha! O modelo possui tamanho 178 x 254 mm, capa flexível, acabamento grampeado e páginas em papel creme." - Tilibra

O Planner possui o calendário de 2021 e de 2022, feriados internacionais de 2021, uma página decorada, planejamento anual (o famoso future log), os calendários mensais e 2 páginas pautadas + 2 páginas pontilhadas.


Como estou usando

Bom, como eu disse ali em cima, eu tenho muitos cadernos e mesmo assim ainda sentia falta de algo. Depois que comprei este planner eu percebi que na verdade eu tinha era método de organização demais. Eu até tentei usar o google agenda e o notion, mas eu não conseguia me adaptar. O notion é ótimo para muitas funções, mas eu sinto que essa parte da minha vida eu preciso ter n papel e esse planner veio para me salvar.

  • Future Log

O "future log", que são as páginas que possuem uma visão geral do ano eu estou usando como organização financeira. Não será ali que irei fazer o meu controle financeiro completo, ali vai ficar apenas uma parte, para que eu saiba quanto eu tenho previamente comprometido no mês (com cartão de crédito e contas fixas) me permitindo ter uma visão geral do ano, se preciso economizar mais num mês para compensar o outro, se precisarei de renda extra e até para planejar as compras da minha lista de desejos.

  • Calendário Mensal

O calendário mensal é tudo pra mim. Comprei o planner na segunda semana de fevereiro e já se tornou meu grande aliado. Já anotei em todos os meses os seus feriados e datas comemorativas e estou usando os espaços para marcar as provas, compromissos, informações e até mesmo os fatos marcantes do dia correspondente. O espaço para cada dia é muito bom, da pra marcar vários compromissos sem problemas, depende da sua forma de organização. Além disso, do lado tem um over view do mês anterior e do mês subsequente com um espaço pontilhado para anotações diversas, recomento utilizar para marcar o collor code e/ou para rastrear hábitos.

Por ser um planner mensal, apenas, recomendo fortemente você faça um collor code, seja com marca-texto, ou cores de caneta diferentes mesmo. Eu anotei todas as datas comemorativas com a caneta antique pink da staedler, as provas e trabalhos da facul com caneta esferográfica azul e o restante de preto. Além de utilizar também dos marca-textos para diferenciações mais detalhadas como o rosa para assuntos relacionados ao blog, verde pra saúde, azul para a faculdade e amarelo para eventos/aniversários. Também da para abusar dos símbolos, como eu já tenho na cabeça um sistema de símbolos eu não precisei colocar no planner cada um com seu significado, mas se você ainda não tem esse costume é bom anotar. Por exemplo: eu resolvi colocar as fases da lua no planner e coloco isso com a bolinha e o preenchimento conforme a fase que representa, uso bastante o * para coisas mais importantes, o "⚠" para prioridades e o 🎈 para aniversários...

Enfim, apesar de já ter o layout pronto é um planner muito personalizável e que ganha muito principalmente por ser leve e super tranquilo de levar para todos os lugares com você. Eu paguei apenas R$13,00 e é um investimento que recomendo muito e com certeza vou repetir o método para 2022.

You May Also Like

13 comentários

  1. os planners da Tilibra estão melhorando muito! Ano que vem com certeza vou comprar um deles. E o melhor é que te,m pra todas as necessidades. Gosto muito de planners semanais. mas esse é muito fofo tbm. Amei sua organização ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! eu to apaixonada na tilibra, comprei tb uma caderneta de 20 páginas da coleção happy e já quero mais outras pq são maravilhosas!

      Excluir
  2. Nossa, gostei! Ele é simples e tem o que eu preciso. Ainda não me vejo usando um daqueles planners completões, a única coisa que to precisando é um planner financeira no momento, haha! Lembro que uma vez comprei uma agenda que tinha um planner financeiro e aquilo me ajudou MUITO a anotar os meus gastos. Acho que vou fazer o meu próprio para imprimir. Mas esse da Tilibra tá ótimo e o preço melhor ainda! Gostei muito! Vou tentar achar por aqui pra investir em um pra mim.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale super apena!
      também to querendo um planner financeiro daqueles pra anotar todos os gastos, já tentei em vários apps mas não deu certo, se achar algum bom me avise!

      Excluir
  3. Admiro muito quem faz bullet journal, usa planner ou agenda... Eu não tenho paciência pra ter hahahahaha, sem contar a minha letra é feia e não sei desenhar nada :/
    Adorei o seu e como usa, super fofo e organizado!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bullet journal não precisa ser organizado, nem precisa ser desenhado nem ter letra bonita, a ideia original é ser simples e prático, recomendo vc dar uma pesquisada pq vale a pena

      Excluir
  4. A tua maneira de organização, é muito parecida com a minha...

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu achei esse planner lindo. Simples, mas muito funcional. Esse ano estou usando um da paperview que ganhei de presente, e tenho sentido que ele realmente me ajuda muito a me manter organizada. é tão bom quando a gente encontra um método que se encaixa bem com o nosso estilo né?
    Bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, simmm
      eu passei por vários métodos de organização e achei esse agora que está me ajudando muito

      Excluir
  6. Aaah, que fofura! Achei um amorzinho.
    Estou querendo um, pra me organizar.

    Aproveita pra ir ver meu último post. 💕😚

    http://www.aosolhosdadiu.com.br/2021/03/trend-alert-piranhas.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Que lindo e organizado! Eu amoooo papelaria e essas coisas de bullet journal, já tentei algumas vezes mas pra mim não rola, não consigo! Só colocando as coisas no google calendar mesmo. Então resolvi que vou usar o bullet journal mais como um diário dos sonhos/anotações aleatórias. Não sei como você consegue dar conta de tantos caderninhos, rs!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Amo papelaria e todo inicio de ano fico namorando vários planners, mas não consigo me organizar escrevendo, entao uso o celular.
    xoxo
    iza
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!