E não tem nenhuma rede social no mundo que você abra e não esteja alguém falando de Round 6. Confesso que se não fosse esse auê todo eu nem me interessaria por assistir, mas como ignorar um lançamento que não importa onde você vá, tem alguém falando sobre ele? É no tiktok, no twitter, no instagram e até no falecido facebook. Resolvi dar uma chance pra série e me apaixonei de primeira.
Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não sairão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.
A série começa com a narrativa de Gi-Hun, um falido na vida, que vive de apostas e está devendo muito dinheiro para bancos e agiotas. Nesse meio ele passa por alguns problemas e se depara com um homem que lhe faz um convite para um jogo, depois ele recebe o famoso cartão. A partir daí ele entra num jogo com outras 455 pessoas, a promessa é que serão realizados 6 jogos, onde serão eliminados os participantes que perderem e será somado ao prêmio um valor a mais pra cada participante eliminado. Acontece que ser eliminado é igual ser morto. O grande vencedor ganhará cerca de 40 milhões de dólares!
A série é bem pesada, mas é muito interessante. Ao longo da série, conforme os jogos vão acontecendo, a gente conhece um pouco mais da vida de alguns personagens e além do jogo em si, também ocorre uma investigação paralela de um policial que descobre o esquema e vai em busca do irmão.
No geral a série é boa, mas poderia ter terminado um episódio antes. O último episódio deu uma "estragadinha" na série e parece que foi feito apenas para permitir uma segunda temporada, o que pra mim não fez muito sentido pois deu a entender ao longo da série que os jogos são uma espécie de olímpiadas e que ocorreriam em países diferentes. O último episódio levantou algumas dúvidas sem responder outras que já estavam em aberto. Mas, mesmo com o final ruim, vale a pena assistir a série.
5 comentários
Eu gostei bastante da série, embora tenha me dado frio na espinha kkkk
ResponderExcluircharme-se.com
sério??? eu só senti nojinho em alguns episódios kkkk
ExcluirGostei da série, mas não achei algo 10/10. O final foi uma merda e podia terminar por ali mesmo, não tem necessidade de continuação. Achei alguns diálogos muito longos e desnecessários.
ResponderExcluirNão considero um desperdício, mas não assistiria novamente.
simmm, exatamente
Excluirse eu assistir a 2ª temporada vai ser por pura curiosidade... acho que teria muito mais pra trabalhar, o final dado foi completamente sem noção, tinha mil e uma maneiras de continuar a série sem ser daquele jeito
Vou assistir, só não sei quando ainda.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.
Obrigado pela visita e volte sempre!