Decoração provençal: um quarto de luxo

by - 21:59

A decoração provençal começou no século XVI na Provença e era muito comum de se encontrar na casa dos camponeses que desejavam um estilo de decoração igual a dos nobres. A decoração provençal no quarto faz do ambiente um lugar confortável e luxuoso. A Atelier Clássico tem móveis provençais de luxo para todos os ambientes, e hoje eu vou te mostrar inspirações para você decorar seu quarto.

quarto provençal

Existem dois móveis que são referencia quando o assunto é decoração provençal, são as cabeceiras e os recamiers, confesso que sempre foi meu sonho um recamier no quarto, principalmente nesse estilo. É um móvel que além de lindo é útil demais no dia a dia, acaba poro ser ótimo para apoiar as almofadas da cama durante a noite e para nos ajudar na hora que estamos nos arrumando... Alem desses móveis, também é comum se ver muito penteadeiras e lustres, a soma desses três itens fazer um verdadeiro quarto de realeza.

quarto provençal

O ideal é a utilização de cores neutras, principalmente porque o quarto tem que ser aconchegante para que possamos ter uma noite bem dormida, mas isso não quer dizer que devem ser sem graças, esse tipo de decoração permite a utilização de estampas com muito mais facilidade, é uma ótima aposta. Também é uma opção a utilização de molduras.

Como o intuito dessa decoração é o aconchego/conforto, é uma boa aposta utilizar e abusar de tapetes peludos, puffs, almofadas, edredons e cortinas... É uma decoração que funciona melhor em ambientes espaçosos, mas não significa que não é possível uma adaptação, basta usar a imaginação. E você, gosta desse tipo de decoração.

You May Also Like

3 comentários

  1. Amei o post. Amo os móveis provençal e em como tudo fica clássico
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, é demais né? adoro quando mistura com a decoração moderna tb

      Excluir
  2. Muita linda as inspirações para um quarto luxuoso.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!