Como traçar suas metas para alcança-las!

by - 08:35

Todo final de ano é a mesma história, é hora de revisar as metas que você fez na virada e perceber que a maioria foi esquecida no rolê e depois traçar novas metas pro ano que vem, prometendo de pé junto que dessa vez você vai cumprir. Eu sei, todo mundo já passou por isso, por mais desejo que tenhamos em cumprir as metas elas exigem muito mais do que apenas desejo, e o caminho para o check na lista começa no momento em que você for traçar as suas metas.

Conheça sua rotina

Antes de tudo você tem que fazer uma análise da sua rotina atual e provável rotina do ano seguinte. Eu, por exemplo, sou uma pessoa que quer fazer tudo, mas o meu dia, infelizmente, só tem 24h e não consigo fazer tudo o que eu queria, por isso é super importante conhecer sua própria rotina e respeitar os seus limites. Um exemplo: todos os anos eu coloco como meta ir para a academia, mas nunca saiu do papel, esse ano eu refleti e o fato é que academia exige, não só um investimento de dinheiro, mas também um investimento de tempo, pra mim, uma mera estudante/estagiária, fica difícil conseguir um tempo para me dedicar realmente a academia, principalmente nessa etapa final do curso. Nesse ano, ao invés de colocar como meta "academia" vou colocar como meta "fazer caminhadas", pois é uma atividade que posso fazer dentro do meu condomínio, não tem o tempo do deslocamento, posso fazer em qualquer horário disponível e não preciso fazer um investimento financeiro.

Seja realista

Complementando a dica da rotina, é muito importante ser realista, e coerente com sua própria realidade, não adianta colocar como meta comprar um carro se você tem o nome no SCPC, por exemplo, nesse caso sua meta deveria ser: limpar o nome e juntar dinheiro/investir para somente depois finalmente colocar como meta a compra do carro. Euzinha tenho o desejo de comprar um carro, mas nem sequer tenho a CNH, então esse ano o meu foco é a CNH.

Mantenha sua lista visível

Quem não é visto não é lembrado e isso não vale somente para pessoas, mas para suas metas também. É importante ter muito claro na sua mente as metas que você traçou e deseja alcançar, por isso mantenha a lista em algum lugar que você consiga ver frequentemente. Pra quem é fã do famoso papel e caneta nada melhor do que imprimir/escrever sua lista e colocar na parede do escritório, do quarto, colocar na geladeira... Mas se você é uma pessoa mais digital opte por usar um papel de parede com as metas, colocar as metas num aplicativo especifico, criar lembretes no celular de tempos em tempos... O importante é ver pra lembrar.

Fiz dois layouts para quem quer imprimir e usar no escritório, se você quiser basta baixar aqui.


You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei as dicas e acho que elas sao essenciais para a gente traçar metas alcançáveis e conquistá-las. Ser realista é a melhor coisa que podemos fazer, porque, assim como você, eu tento abraçar o mundo e fazer tudo. Só que não dá, e eu me frustro, às vezes. Por isso a importância de sermos o mais realistas com a nossa rotina e com a nossa vida.
    Feliz Natal e Ano Novo!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, isso de querer abraçar o mundo é perigoso demais, que esse anos a gente consiga ser mais leve 😍

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!