7 coisas para fazer no domingo

by - 10:00

Domingo é o último dia de descanso antes de voltar a rotina e é por isso que eu acredito que o que você faz no domingo influencia muito em como vai ser a sua semana. Hoje, eu resolvi trazer 7 coisas que você pode fazer no domingo para ter uma semana mais leve e boa.
7 coisas para fazer no domingo

Passar tempo com a família

Pra mim domingo significa almoçar tarde (melhor se for churrasco) e ficar com a família. É dia de se divertir, colocar conversa fora e ficar no sofá... Se rolar aqueles jogos em grupo melhor ainda. O importante é aproveitar a companhia da sua família.

Limpar/organizar a casa

Pode até não ser aquele faxinão, mas domingo por aqui é lei passar um pano no chão, organizar as coisas e trocar a roupa de cama, pra mim não tem nada melhor que terminar o domingo com a casa cheirosa, roupa de cama trocada, banho tomado e assistir fantástico.

Planejar a semana

Colocar na agenda todos os seus compromissos da semana, fazer uma to do list com tudo que você precisa fazer, verificar a lista de compras, etc... Começar a semana já sabendo o que precisa ser feito e quando precisa ser feito é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo.

Preparar as marmitas da semana

Se você faz sua própria comida, domingo é o dia ideal para cozinhar suas marmitas da semana toda e deixar tudo separado e categorizado. Isso te faz economizar tempo durante a semana e evita que você coma besteiras além da conta. É ótimo principalmente para quem segue alguma dieta.

Spa day

Domingo também é um ótimo dia para um spa day. Fazer hidratação no cabelo, fazer as unhas, usar uma máscara facial... Todo mundo precisa de um tempinho assim pro autocuidado, isso faz muito bem pra autoestima.

Fazer uma atividade ao ar livre

Essa é principalmente pra quem trabalha e estuda em home office que costuma passar a semana toda dentro de casa, ainda mais se morar em apartamento. Tire um tempo para fazer uma caminhada numa praça, no pátio do condomínio, ou onde for, desde que seja ao ar livre, pegue uma meia hora de sol, vá brincar com seu cachorro, ou só vá tomar um chimarrão na praça... Isso faz muito bem pra nossa saúde mental e física também.

Escreva em um diário, ou caderno, ou pedaço de papel

Coloque suas ideias pra fora, seja onde for... Nem sempre temos tempo para se dedicar a escrita durante a semana, então porque não pegar o domingo pra sentar e escrever? Coloque para fora tudo aquilo que está na sua cabeça, escreva como foi sua semana, quais suas metas para a próxima, tudo que foi bom ou ruim na semana passada... O importante é esvaziar a mente, se for escrever a mão melhor ainda.
7 coisas pra fazer no domingo

Essas são apenas 7 dicas, não é um manual, são apenas ideias de como deixar seu domingo melhor, mas você pode adaptar da maneira que melhor funcionar pra você. É importante se conhecer pra entender o que estamos precisando, tem vezes que tudo que precisamos fazer no domingo é dormir o dia todo e está tudo bem. Agora me diga você, o que você faz no seu domingo ideal?

You May Also Like

2 comentários

  1. Dicas preciosas. Eu não começo a semana sem estar na presença de Deus. Acho isso fundamental!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Acho que meus domingos são bem parecidos com os seus. Adoro passar tempo com a minha família, escrever bastante, ler, preparar os alimentos para a semana. Acho que é um dia "reset".
    abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!