Resenha: Máscara capilar umectante modelou da Tigo Cosméticos

by - 10:00

Cuidar do cabelo nem sempre é tarefa fácil, acho que a tarefa se dificulta ainda mais quando estamos falando de cabelos ondulados, hoje eu trouxe a resenha de uma máscara umectante para cabelos ondulados e cacheados que eu estou testando. Fiquei uns meses testando ela antes de trazer o veredicto aqui pro blog.

máscara umectante modelou tigo cosméticos

A Máscara Modelou é a combinação perfeita dos preciosos óleos: Argan, Coco e Jojoba. Devolve a umidade natural aos fios, nutrindo instantaneamente, proporcionando fácil desembaraço, leveza, maleabilidade e redução do frizz.

A primeira coisa que eu notei nessa máscara foi o cheiro que não é forte mas também não é um cheiro muito bom, pelo menos não me agradou, o lado bom é que depois de enxaguar o produto o cheiro não fica forte e até da uma melhorada. Ao utilizar o produto eu realmente sinto meu cabelo mais nutrido, fica mais leve, maleável e desembaraça muito mais fácil realmente, mas os principais efeitos que eu esperava era a modelação dos cachos e a redução do frizz não vieram.

máscara umectante modelou tigo cosméticos

A máscara não promete exatamente cachos modelados em sua descrição, mas pelo nome "modelou" é de se esperar que esse seja um dos efeitos, mas eu senti o contrário. Quem tem cabelo ondulado sabe que um dia ele pode estar perfeitamente enrolado e no outro super liso e determinados produtos ajudam na definição, esse eu senti o efeito contrário, toda vez que uso a máscara, ao invés do meu cabelo ficar bem modeladinho os cachos se desmancham e eu fico com o cabelo muito mais pra liso do que pro cacheado.

O cabelo realmente fica bem bonito e nutrido, com o aspecto saudável, mas não fica na aparência que eu gosto, que é ele mais volumoso e com cachos mais definidos. Em relação ao frizz eu não sinto nem melhora nem piora ao utilizar a máscara.

O recomendado pela marca é a utilização de 1 a 3 vezes por semana, mas como os efeitos no meu cabelo são opostos ao que eu procuro eu acabo usando somente uma vez ao mês. O preço médio da máscara é R$27,90 um preço que considero muito bom.

máscara umectante modelou tigo cosméticos


Considerações finais

Como creme de tratamento ele é realmente bom, deixa os cabelos realmente macios e super nutridos, o efeito é instantâneo, o problema é que ele diz ser para cabelos ondulados e cacheados, o que não considero uma verdade, visto o que já expus aqui. Indicaria ele para quem tem cabelo liso ou tem cabelo ondulado mas gosta do cabelo mais esticado do que ondulado. Em um geral, ate que vale a pena se utilizado uma vez por mês só para tratamento mesmo, mas acho que no mercado tem cremes tão bons quanto e que realmente modelem o cabelo das onduladas.

You May Also Like

7 comentários

  1. Oii, adorei a conhecer mais sobre esse produtinho que nem conhecia ainda.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia essa marca, que bom que o produto é eficiente no que promete.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do cabelo esticado, acho que se temos cachinhos, temos que valorizá-los. Gostei de ver as suas considerações. Acho que o produto não seria pra mim.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb não sou fã do cabelo esticado, já achei um novo creme e uma nova linha pra chamar de minha, vou postar resenha em breve

      Excluir
  4. Amei a resenha. Não conhecia esse produto. Esse ano eu queria usar mais o cabelo natural, para me afastar das fontes de calor um pouco, mas todo produto que eu usava no cabelo ou enchia minha testa de caroço ou deixava meu cabelo num aspecto diferente.
    Vou testar esse depois
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guria tem que ver se você não é alergica a algo da composição dos produtos... vê o que tem em comum...
      achei uma linha que funcionou muito pro meu cabelo, em breve vou trazer resenha
      beijosss

      Excluir
  5. Esse produto parece ser ótimo. Beijos! Segue meu blog:
    https://romline5.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!