Resumo de Janeiro/2022

by - 09:50

Janeiro finalmente acabou e fevereiro, que já é curto naturalmente, ta metendo vários dias em poucas horas. Essa confusão de um mês que durou 3 anos e outro que dura algumas horas eu acabei atrasando esse post de resumo, mas estou aqui, o importante é trazer o conteúdo.

janeiro cover

Uma coisa que estou fazendo diferente este ano é que estou estabelecendo metas mensais, para além das anuais, por exemplo, em janeiro minha meta era já começar o ano cumprindo minha meta de parar de tomar refri, me exercitar e escrever mais no diário. Sobre as metas eu consegui cumprir as três, entretanto a meta de exercício físico eu comecei a "falhar" depois de voltar a trabalhar presencialmente, o que eu preciso é manter a constância e estou trabalhando nisso. Enfim, vamos ao resumo.

Passei o ano novo na casa do meu boy em Vacaria, não fiz nada praticamente pois a cidade é pequena e não temos família lá também, até cogitamos ir passar em uma cidade maiorzinha ali da serra mas com a onda de COVID e todos os eventos sendo cancelados a gente ficou em casa mesmo, mas isso não quer dizer que foi ruim, estouramos champanhe e eu tomei a garrafa sozinha. Dia 5 eu já estava de volta em Porto Alegre, afinal eu voltei a trabalhar no dia 7, sim, numa sexta-feira.

o melhor do home office

Como vocês sabem que depois do ano novo estourou um surto de Covid a gente ficou uns 3 dias indo trabalhar presencialmente e depois voltamos para o home office e ficamos assim até dia 3 de fevereiro. No inicio eu odiei mas com o tempo fui pegando gosto pelo home office e já quero voltar. Nesse meio tempo de home office eu comecei a praticar exercícios, em casa mesmo, pois já notei que enquanto eu não terminar a faculdade eu não vou conseguir ir para a academia, então faço aula de dança pelo youtube.

foto que resume muito bem o meu mês

Dia 17 voltaram minhas aulas, pelo 3º ano seguido no mesmo dia do BBB, e até agora eu to mantendo a constância, apesar de já ter algumas aulas atrasadas, afinal eu estou fazendo 9 cadeiras em um único semestre e não esta sendo fácil. Mas sigo firme. Uma das minhas metas do ano é não acumular matéria porque isso se torna uma bola de neve, e por mais que tenham alguns atrasos eu considero que to conseguindo manter tudo em dia, não adianta, estudante sempre tem uma aulinha atrasada ou outra, é de lei.

No finalzinho do mês Breno veio pra cá, afinal era aniversário dele, ficou um final de semana, no final a gente nem saiu muito, mas foi muito bom.

Eu continuo lendo Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas já passei dos 80%. Adicionei um monte de livro na minha listinha. Comecei a assistir Rebeldes, versão original, e to amando. De filmes eu assisti Eternos e algum outro de terror, que nem lembro o nome.

Para o próximo mês

Para fevereiro as metas são: praticar exercícios 3x por semana, não acumular matéria, beber 2l de água por dia. Também quero terminar a leitura de Harry Potter, começar uma leitura nova (que não seja HP) e voltar a assistir Suits.


You May Also Like

3 comentários

  1. Oi, Carol!
    Eu também faço isso de ter focos mensais e semanais a partir do meu planejamento anual. Ajuda muito a não perder os objetivos de vista.

    Esses surtos de covid parecem que nunca terão fim, né? :/

    Espero que seu fevereiro seja bom e feliz!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Eu amo HP!!! Li todos os livros e assisti todos os filmes, amo mesmo! Sobre exercícios físicos, as vezes a gente fica querendo fazer igual algumas meninas no insta, que fica uma hora e meia todo dia na academia, até domingo. Eu faço atividade física em casa e adoro, pq posso fazer alguma coisa diferente todo dia. Pelo youtube mesmo, falo aula de dança, ballet, yoga, boxing, muita coisa! E fazer algo diferente, de acordo com meu mood, deixa tudo mais gostoso.
    abraços,
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol! Tudo bom?
    Parece que nossas metas estão bem parecidas, rsrs

    Sobre conseguir encaixar os exercícios na rotina (aqui em casa é bem puxado, a minha "sorte" é que chego em casa às 16h30, então consigo adiantar a janta) a dica é ir fazendo testes. Antes das minhas aulas voltarem, eu estava fazendo 1h de exercicio mais ou menos, 3x por semana. Depois que minhas aulas voltaram, diminui para 30 minutos todos os dias. E assim deu mais certo... Não vou dizer que não fica puxado, mas se eu não fizer assim, não consigo cumprir essa meta que estava sendo adiada há anos, hahahahah

    Boa sorte com as metas de fevereiro, por aqui, irei tentar parar com o refri.

    beijos e até a próxima!!
    ·| Jardim de Peônias |·

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!