O que não te contam sobre ✨ aquela garota ✨

by - 15:00

Ano passado surgiu no tiktok o fenomeno "daquela garota", que seria a pessoa perfeita, sem defeitos e que nunca erra, tudo isso em tom de brincadeira e sarcasmo. No contexto de ano novo e metas, o termo "aquela garota" começou a ser usado para se referir a pessoas ideais, com rotinas ideais, corpos ideais e etc. Surgiu daí o fenomeno do glow up para se tornar aquela garota. O fato é que o que surgiu como um brincadeira, e até como uma critica passou a ser visto como um padrão a ser seguido, um exemplo de vida, uma referencia para se ter.

Muitos começaram a prometer uma mudança na sua vida, onde você poderia se tornar "aquela garota", basta seguir o passo a passo que eu falei aqui, a rotina que eu postei lá, a dieta que eu indiquei, etc e etc. Só que esqueceram de te falar que nem mesmo ✨ aquela garota ✨ é tão perfeita assim. Claro que pra vender, ou garantir seus acessos e curtidas nas redes sociais, ninguém vai falar o outro lado de ser aquela garota, afinal, a vida real não vende tanto assim.
Esqueceram de te falar que aquela garota também chora, também tem crises, também passa por momentos ruins. Aquela garota também tira nota baixa na prova, também falta um dia, ou mais, de academia. Também sai da dieta, ou nem fica firme em uma.
Aquela garota fica triste e desanimada. Também sofre por amor. Fica doente e às vezes dorme o dia todo.
O que ninguém te conta é que "aquela garota" sequer existe.
É o clássico clichê "não meça seu progresso com a régua dos outros". Não tente ser "aquela garota", seja essa garota aí, que você já é. Busque ser feliz e viver a vida que caiba na sua realidade. Não siga rotinas prontas que compartilham por aí, cada ser humano é único e não existe receita ou manual pra se viver certo. Nem sequer existe uma resposta do que é viver certo ou viver errado.

Não se esforce para ser aquela garota.
Se esforce para ser a melhor versão de você mesma.

You May Also Like

10 comentários

  1. Oi Carol!

    Adorei a reflexão! Sem contar que aquela garota tá vivendo sob uma pressão infernal pra não ser aquela garota, pra não errar, pra ser perfeita!

    Não sei se vale a pena tanto esforço.

    Parabéns pelo texto.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! as vezes colocamos umas pessoas em pedestais e acabamos por prejudica-las pois elas são tão humanas qnt nós

      Excluir
  2. Super concordo com você. Nada melhor do que ser a gente mesma.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito muito nisso. Confesso que fico irritada quando "influencers" indicam dietas para ter o corpo tal, ao inves de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma relação mais saudável com a comida. Vendem que se fizermos X coisas em X ordem, vamos ser aquela garota, e tem gente que compra. A gente deve incentivar hábitos saudáveis nas pessoas, para elas terem uma vida feliz.
    abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! não existe um manual que vale pra todo mundo igualmente, até pode ser que aquilo que a blogueira está falando seja perfeito pra realidade dela, mas a realidade dela é uma realidade única

      Excluir
  4. Nada melhor do que sermos a melhor versão de nós mesmo, com todos os defeitos e qualidades.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Até hoje eu não tinha entendido isso de "aquela garota" mas lendo seu post eu achei nada a ver a ideia de quem inventou isso, essa ideia não me agrada em nada, eu não quero ser igual a ninguém não HAHAHA odeio pessoas sem autenticidade.
    E é bem isso que você disse, temos que trabalhar pra sermos a melhor versão de nós mesmos.
    Bela reflexão! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "aquela garota" surgiu como um meme, uma satira e do nada virou um exemplo a ser seguido??? é bem confuso mesmo

      Excluir
  6. Olá
    Tudo bem?
    Putz adorei a postagem, o texto e incrível a sociedade a tais modinha importante e sermos nós mesmo.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Que tapa na cara para aqueles que seguem tendências e influências dos influencers! Isso mesmo! Seja você que você ganha muito! Eu sou mais eu.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!