A gente tem essa mania de querer acreditar que tudo é pra sempre, que nossos familiares são imortais, que nossas amizades são eternas e que nossos relacionamentos nunca terão um fim. Infelizmente a gente erra. É que ninguém quer pensar no fim, principalmente quando está no começo. Tudo são flores. O problema é que mesmo a mais bela flor morre.
O ciclo da vida é nascer, crescer, viver a vida e morrer. Para alguns a vida acaba quando a gente morre, para outros é apenas o encerramento de um dos muitos ciclos da nossa existência, permitindo que possamos começar outro, e eu acredito nisso. É que não faz sentido acreditar que depois de terminar uma fase o jogo simplesmente acabe. É sempre melhor quando tem a continuação, a parte 2, parte 3, parte 4... E assim é com tudo na vida, por que não seria assim com a própria vida?
O fato é que saber que tudo tem seu final, todo o ciclo se encerra. Mesmo que doa, mesmo que machuque, mesmo que faça sofrer. Às vezes encerrar o ciclo nem dói, às vezes é rápido e prático, outras vezes demora, se arrasta. O fato é que sempre que, independente de como o ciclo se encerrou, parecemos nunca estar realmente preparados para o fim, mesmo quando o fim significa um claro e lindo novo começo.
É que deixar pra trás algumas coisas é difícil, nós temos a mania de nos apegar a pequenos detalhes bobos, ou ao medo do desconhecido. Mas mesmo que a gente demore, minta pra nós mesmos, o ciclo sempre tem seu fim.
E tudo isso foi para dizer aqui que eu terminei meu relacionamento. Sim, quem lê esse blog há um tempo considerável sabe que eu estava noiva, comemorei aqui no blog o fato de finalmente ter dito sim. Não é um acontecimento triste, é só um encerramento de um ciclo e que isso seja um encerramento de um ciclo pra começar um ainda mais lindo.
Enfim, aguardem o retorno da programação normal.
2 comentários
No tarot a carta da Morte na verdade poderia ser chamada de carta da Transformação, porque o significado dela não tem a ver com a morte física em si, mas sobre encerramento de ciclos. Algo precisa morrer para nascer algo totalmente novo e geralmente esses encerramentos são muito dolorosos, porém necessários, por isso é uma carta muito desafiadora e bastante temida. Eu espero que você se recupere bem do término do seu relacionamento, coisas assim não são de um dia para o outro, então eu espero que o tempo seja muito gentil com você e com o seu coração. Um beijo, Carol ♥
ResponderExcluirInteressante. Estou exatamente nesse momento. Em outros tempos, essas mudanças geravam dor, hoje em dia está gerando alegria, paz e satisfação. Como é bom encerrar um ciclo e iniciar um novo, não é mesmo?!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.
Obrigado pela visita e volte sempre!