Sobre se comparar

by - 18:22


A gente tem essa mania feia de achar que não somos tão bons quanto o outro, que não somos tão belos como o fulano, nem tão competente como ciclano. Temos a mania de achar que pra nós tudo dá errado e pra fulano tudo parece que simplesmente acontece. "Nasceu com o c* virado pra lua", era o que minha mãe dizia. Acreditei por muito tempo nos discursos de "foi sorte", "com dinheiro fica fácil", "mas isso aí é uma raridade", até que uma amiga me disse que queria muito ter uma vida como a minha... Achei ela louca, por que alguém iria querer uma vida como a minha? Foi aí que percebi que o como ela achava que era minha vida em nada tinha a ver com o como realmente era a minha vida...

A gente só vê uma parte da vida do outro, vemos um recorte do que ele decide compartilhar, e olha que eu nem estou falando do que ele compartilha nas redes sociais, to falando daquele seu amigo, que ta sempre com você, que desabafa contigo e te conta até os segredos mais profundos... Nem ele te conta tudo. A grama do vizinho é mais verde, mas é artificial.

Mas nem vamos focar só no lado negativo. Fulano conseguiu tudo que queria como num passe de mágica, tem o carro do ano, uma casa e uma família bonita e ele realmente é feliz, sem ser apenas aparencia... Olhando de fora podemos pensar mil e uma coisas, mas só ele sabe quantas vezes ele abriu mão do descanso, do happy hour, de um jantar em família pra poder estudar. A grama do vizinho é mais verde, mas ele gasta pelo menos 1 hora do dia dele pra se dedicar a ela.

Entende o que eu quero dizer? A gente nunca conhece o outro, por mais que achamos que conhecemos. A gente, muitas vezes vê o sucesso e não vê toda a trajetória que fulano passou, ou ainda passa, pra ter a vida perfeita.

Somos indíviduos, seres únicos. Cada um de nós temos nosso próprio tempo, nossa própria trajetória e nossos próprios incentivos e obstáculos. Não se compare, se inspire. Esqueça histórias de sucessos mirabolantes e foque na sua caminhada.

E esse post foi uma reflexão minha comigo mesmo, e que acabou ficando registrada. Inicialmente iria falar sobre se autosabotar, mas acho que antes de falar nisso é muito importante que a gente entenda que a comparação não nos leva a nada. Enfim, se quiser, vamos continuar esse papo nos comentários...

You May Also Like

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!