Modificação corporal

by - 00:00

Tatuagem, alargador, implantes, plasticas, enfim, modificações corporais. A pratica de mudar sua aparência, permanentemente ou temporariamente esta muito mais comum ultimamente. O publico jovem está crescendo e eu sinto que está ocorrendo uma "revolução" eu acredito que daqui a alguns anos o mundo pode ser mais colorido. Eu sou amante de modificações, acho lindo, super quero várias, mas esses dias me peguei falando a seguinte frase "eu não quero mais ser toda tatuada". Nem meu namorado acreditou no que ouviu, eu sempre quis ser muito alternativa e de uma hora pra outra eu solto essa frase, o que aconteceu? Eu mudei.

Qualquer modificação que pensamos em fazer tem que ser bem pensada, exige um nível de maturidade muito grande, porém é mais difícil do que parece. Muitas vezes achamos que estamos muito certos do que queremos mais nem sempre é tão simples, eu acredito que só amadureci depois que sai da casa da minha mãe e comecei a assumir responsabilidades, portanto, antes de fazer qualquer coisa que fique no nosso corpo pra sempre precisa de muita responsabilidade, mas como não errar e se arrepender depois?

Busque um significado

Eu acredito que o maior erro das pessoas é fazer por simplesmente fazer. As chances de se arrepender de fazer algo porque está na moda é muito maior do que algo que foi planejado e que teve um significado bom pra você. Seja uma frase, um desenho, um nome... Mas encare a tatuagem como ela é, pra sempre, marque em você algo que seja pra sempre!

Pense no futuro

Pense bem no que você deseja para si a longo prazo, pense no seu objetivo profissional, na sua carreira, no quanto sua imagem vai influenciar tua vida... Se você não tem certeza do que vai querer ser, não se arrisque, faça modificações mais simples e discretas para que você não sofra complicações no futuro.

Busque um porquê

Antes de tudo, sempre se pergunte o porque fazer tal modificação, respostas como "porque é bonito", "porque eu quero", "porque meu ídolo twm" não devem ser levadas muito a sério.

Seja "pé no chão"

Não fantasie demais, não ache que só porque os outros que estão errados lhe julgando pela aparência não significa que você vai sofrer, infelizmente vivemos em um mundo que ser una pessoa muito modificado não é muito aceito na sociedade e na hora de buscar emprego quase sempre ficam com os cargos mais baixos, com os piores salários.

Pense nas consequências

Falamos bastante de tatuagem, mas e de piercings, alargadores, plásticas? Pense nas consequências e no possível risco que aquela modificação pode lhe trazer, não saia se jogando de cabeça naquilo.

Saiba quando parar

Dizem que modificação vicia, portanto sempre espere pelo menos uns 6 meses antes de fazer a próxima, estabeleça um limite e um tempo mínimo para pensar, nunca haja no impulso. Lembre-se: o exagero (e a pressa) é inimigo da perfeição.

Não economize

E por fim,  quando você se sentir determinado nunca economize dinheiro, até porque, como dizem por ai, o barato sai caro. Sempre vai ter aquele cirurgião ou tatuador que cobra mais barato que o outro, mas se lembre que é algo que vai ficar pra sempre na sua pele, é melhor pagar caro uma vez e não ter que gastar mais grana para depois cobrir ou remover.
Bom, espero ter ajudado um pouquinho a quem ainda tem dúvidas e também aquelas pessoas que tem total convicção, mas me diga você, o que acha de modificações corporais? 

You May Also Like

4 comentários

  1. Mudar é sempre bom. Não vejo a hora de fazer minhas tattoos <3 Mas é claro, tem que ser consciente!

    Dark Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fala, sou louquinha por modificar todinho meu corpo, mas morro de medo de me arrepender

      Excluir
  2. Eu adoro tatuagens! Tenho 4 por enquanto e pretendo fazer mais. Sempre pesquiso bem o tatuador, pra não fazer merda, porque é exatamente isso que você disse: o barato sai caro (e bota cara nisso), mas também depende de como vai andar a cicatrização né? Eu to sempre passando um cremezinho hidratante em cima das tattoos para a cor continuar preta e forte, sabe? Porque com um tempo começa a ficar meio acinzentado e com aspecto de velha. Já coloquei piercing no septo também, mas tive que tirar porque a família toda ficou de olho virado pra mim quando apareci com o percing, então coloquei ele na cartilagem da orelha mesmo (não sei o nome certo agora, mas é aquele que fica mais em cima, sabe?). Adorei as suas dicas e super concordo com elas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, todo mundo diz que piercing no septo doi demais, eu não sei se teria coragem não, apesar de achar lindo. Eu não sou uma pessoa muito cuidadosa, por isso eu não cuido muito da minha unica tatuagem, mas eu acho que uma coisa é a tatuagem ficar cinza e outra é ela ficar horrivel hahah, mas acho que se tu ta modificando o corpo é para ficar mais bonito, logo todo o cuidado é pouco!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!