Bate-papo: Corte do Bolsa-Família e a desigualdade brasileira

by - 03:25

E o governo cortou o bolsa-família de cerca de 782.313 famílias no primeiro semestre desse ano¹ a noticia é triste, porém o mais triste é ver pessoas rindo e compartilhando alegremente dizendo que foi "bem feito" que "ninguém mandou votar no PT" "quero ver fazer filho agora".
(Fonte)
Aliás, eu queria entender porque as pessoas criticam tanto os projetos do PT e ainda usam o argumento de que "é para pobre", seria muito cômico, se não fosse trágico, o fato de que a maioria desse infelizes comentários partissem da população pobre. É muito intrigante ver pessoas dizendo que os projetos são ruins e que o dinheiro do bolsa família poderia estar sendo utilizado para algo mais útil. Acho triste ver pessoas usando o curso "pronatec" para difamar alguém com frases típicas como "você é burro assim ou fez pronatec?". É horrível ver as pessoas julgando sem saber, que bem ou mal, isso beneficia sim muitas famílias!
São muitos que julgam dizendo que o dinheiro vai pra mão de vagabundo, mas eu aposto que a pessoa nunca parou nem para saber os critérios do bolsa família, não tão fácil receber o beneficio, e é em torno de R$20,00 por criança que está estudando! Tu acha que ganhar 20 reais por uma criança matriculada em uma escola é tirar dinheiro fácil do governo? As pessoas que falam tão mal, com certeza devem ser aquelas que não conhecem ninguém que passou por necessidades na vida, ou que acham que a pessoa está nessa situação porque quer. Vem cá, amigo, deixa eu te contar um segredo, ninguém escolhe estar em uma situação ruim, ninguém escolhe ser pobre, infelizmente as oportunidades não são iguais para todos.
Hoje em dia nós temos escolas públicas para que todos possamos ser ao menos, alfabetizados, mas o ensino não se compara com o de uma escola privada. Temos hospitais públicos, que nos dá direito a atendimento gratuito, porém, muitas vezes não somos tratados como seres humanos, ficamos horas esperando por um atendimento, nem sempre ocorrem como deveriam ser, além de que o SUS só serve para emergência, você raramente vai conseguir uma consulta para um exame geral para checar se sua saúde está bem, e raramente se consegue uma consulta com um ginecologista, nem mesmo uma consulta, quem dirá tratamento adequado. Esperamos, no mínimo, ter leitos suficientes para os pacientes, mas não tem. Eu não culpo totalmente os médicos, acredito que deve ser bem estressante trabalhar num local que não tem investimento, que não tem capacidade. Temos acesso a faculdade pública, graças, na maioria das vezes, as cotas que salvam, mas tem gente para reclamar que todos deveriam ser avaliados igualmente porque é "injusto" beneficiar alguém. Injusto é julgar sem saber, ou falar sem buscar conhecimento.
Claro, você pode dizer que tem muitas pessoas necessitadas que entram na faculdade, mas muitas vezes para uma poder batalhar e entrar, os pais precisam sofrer trabalhando para pagar curso, condução e ainda tem que ter dinheiro para as outras necessidades básicas de uma casa. É bem fácil falar que temos a escolha quando você nunca passou fome, é fácil julgar quem largou os estudos quando o papai sempre te segurou, te deu comida e um lar. E sabe porque é triste quando vocês falam mal de um projeto para beneficiar essas pessoas? Porque quem não tem condições tem vergonha de admitir pois temem serem julgados e até mesmo serem tratados diferente por aproveitar de tal beneficio, principalmente as crianças, elas se envergonham de ser beneficiadas pelo governo, porque vocês chamam isso de "vadiagem" de "coisa de vagabundo". Sabe porque é triste o corte do bolsa-família? Porque o dinheiro que estava pagando a comida, o curso de inglês, o cursinho pro vestibular, o caso profissionalizante, a passagem pro colégio, o tênis para calçar, esse dinheiro vai sumir da casa das famílias necessitadas e vai pro bolso da Dilma, pro salário milionário do governador, pra viagem do vice-presidente.
Você, que acha isso engraçado, deveria pensar um pouco melhor, porque você é só mais um que está contribuindo para a desigualdade. Você nunca passou necessidades? Você venceu na vida sem precisar do governo? Que bom, então aproveita e ajuda quem precisa, ou pelo menos deixa que o governo ajude, sem reclamar.
__
¹ (Fonte)

You May Also Like

5 comentários

  1. Até pessoas que já passaram necessidade criticam, criticam por que esse o brasileiro,brasileiro só sabe reclamar,por que assim sempre foi, não sabem trabalhar o cerebro e procurar pensar positivo, lógico que tem situações que nós reclamamos, mas espera aí, de tudo. Sim tem lugares que o BF e mais de RS20,00 mas meter a boca vai resolver algo, não não vai, a idéia em sim é ótima, acontece que Brasil existem muitos igorantes que ao inves de investir no filho que tem, não quer fazer outro filho para ganhar mais, então de quem a é culpa do governo ou do povo?Só que ai entra vários quesitos para falar do povo também, povo qual falo do sertão nordestino, onde não tem serviço e quando encontram ganha se 10,00 ou vinte reais, mais uma vez a culpa é de quem?Em fim não se sabe?E por ultimo o povo tem que falar que é tudo culpa da Dilma, afinal a um tempo a atras o Lula disse que a crise chegaria como um marolinha, mas que viria, então ela chegou e qualquer pessoa que pegasse o governo nessa epoca estariamos passando por isso, ou talvez mais. Que Deus abençõs aqueles coitados do sertão que 20,00 reais ainda não esta me fazendo falta e reclamar não vai fazer o governo para de beneficia-los.
    Bjkas lindona

    www.garotadafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e outra o Brasil entrou junto na crise pq é efeito dominó e pq o poco implorou pra uma copa do mundo aqui, ai fodeu né, foram desviados rios de dinheiros com reformas que começaram agora em Porto alegre

      Excluir
  2. Nossa li agora e vi que comi letras, mas acho que vc entendeu kkkkkk
    bjkas lindona e gostei bastante do seu post.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente a favor dos programas sociais. Mas de forma temporária. Projetos como o bolsa-família deveriam ser um suporte até a pessoa não precisar mais de receber ajuda do Governo. Mas infelizmente nossos políticos usam um programa tão lindo como maneira de obter votos.
    Também é muito desagradável saber que nós que pagamos impostos e, de certa forma, financiamos esses projetos, não temos retorno desse investimento. Não podemos contar com os serviços públicos como Saúde, Educação, Segurança... Enfim.

    E as pessoas que reclamam dos projetos sociais do Governo, são as primeiras a se inscreverem no projeto Ciências sem Fronteiras. Vai entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não entendo, as pessoas não tem do que reclamar e vão reclamar de qualquer coisa que estiver pela frente

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!