Mentiras que os filmes americanos te contam sobre a vida adolescente

by - 14:00

Quem ai nunca se iludiu com os filmes da sessão da tarde onde os adolescentes bebiam, festejavam e tinham muitas histórias de amor? Quem nunca se iludiu com a nerd virando a It Girl, ou com a patricinha se apaixonando pelo nerd mais zoado da escola? Pois é, era tudo ilusão... Confira as mentiras que os filmes americanos te contam e acabe com a ilusão.

Armários na escola

Quem nunca achou que ia se matricular no ensino médio e ia se deparar com armários para guardar seus livros e encher de fotos do seu artista favorito? Eu me iludi muito quando entrei na minha escola e não achei nenhum armário.

Competição de grupos

Em filme americano tem o time de futebol, as lideres de torcida, e as garotas e os garotos mais desejados, o casal perfeito, os nerds invisíveis e os rebeldes sem causa, mas é só nos filmes mesmo. Nas escolas, geralmente só tem a divisão dos inteligentes, os que se acham inteligentes e os que ficam sempre de recuperação. Não existe a competição de grupos, coisa que os filmes adoram mostrar e fazer parecer que é bom.
(Fonte)

Time de futebol

Pode ser que nos EUA até tenham essas coisas, mas quando você nasce brasileiro a única coisa que tem relacionado ao esporte é a aula de educação física, onde dez praticam exercícios e o restante fica mexendo no celular. Eu era a menina que fazia 10 minutos de aula e sumia.

Festas, muitas festas

Quem nunca achou que na adolescência a vida seria uma pura curtição, onde teriam várias festas na casa dos amigos, festas na piscina, festas na praia, no lago, no deserto?! Pois é, as únicas festas que você vai vão tocar músicas chatas, vai todo mundo beber e todo mundo vai estar morto às 2h e então a festa acaba, o pior é que às vezes nem bebida tem e você terá que aguentar sóbrio.
(Fonte)

Baile de formatura

Eu juro que queria muito que as formaturas daqui fossem como as do filme, com bailes importantes, onde as meninas se vestem com vestidos de princesa e os meninos usam terno, mas aqui as meninas se vestem com a roupa mais chamativa e os homens se vestem da mesma maneira que se vestiram o ano todo e a cerimonia de formatura é planejada o ano inteiro para no final sempre dar errado.

Republicas estudantis

Em filme americano você termina o Ensino Médio e vai para a faculdade, que geralmente fica em outra cidade, e então você vai morar em republica, a mentira dos filmes é que você vai possuir colegas de quarto legais, vai dividir o apt com pessoas que se tornarão seus amigos e que você vai ter muita liberdade e amar tudo isso, mas não é isso que acontece no brasil. Você vai dividir o local com um desconhecido, dificilmente vocês vão se dar bem e se tratando das universidades federais você vai ter que aturar pessoas com mente fechada demais, ou aberta demais.

Desculpa te dizer isso, mas você foi enganado, espero que você lide bem com isso.

You May Also Like

10 comentários

  1. Meu Deus, só li verdades!... Isto é, mentiras, estou confusa.
    Mas acho que prefiro esse estilo "sem graça" das escolas brasileiras mesmo... Eu acho muito chata essa história de dividir as pessoas por rótulos e mesas de refeitórios que a gente vê nos filmes, como as patricinhas, os nerds, os atletas... Acho que não me encaixaria em nenhum! ^^'
    Um beijo!
    www.sinhamocha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os brasileiros são melhores... mas eu queria o armário na escola :/

      Excluir
  2. kkkk é bem assim mesmo! Mas armário em algumas escolas aqui do RIO DE JANEIRO tem amor, eu estudei em uma, mas você pagava pelo armário, tinha cadeado e blá! kkk Mas seria bem legal as festas \õõ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em porto alegre não tem, acho que talvez só em escola particular

      Excluir
  3. Esses filmes são a mais pura enganação , não deviam ser vistos , mais sonhar um pouquinho pode né ? kkkkk
    No Brasil esse paraíso vira um mar de monstro , ai lá vai a gente chorar querendo entrar nos filmes .
    Gostei do post *-*
    Bjnhs
    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/11/nao-adianta-chorar.html

    ResponderExcluir
  4. Nas festas todo mundo vai estar morto às 2h ? Nossa ! Tem chacina ?

    ResponderExcluir
  5. Se a juventude americana é de fato igual àquela que vemos nos filmes,eu não consigo entender como os EUA são a grande potência que conhecemos. No mínimo era para eles viverem numa bruzundanga parecida com o Brasil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, em filme existe bastante ficção, então acredito que não podemos levar em consideração tudo o que vemos em filme, não é mesmo?

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!