Não seja essa blogueira

by - 13:08

Hoje o post é direcionado a todas as blogueiras, ou pessoas que querem ter um blog, apesar de um titulo um pouco negativo, eu tenho certeza que pode te ajudar muito na criação ou reforma de um blog. Espero que vocês aproveitem as dicas, e se você conhece alguém assim, compartilha, vai que chega nela.
(Fonte)

Blogueira fantasma
Não tem nada mais triste do que entrar naquele blog que você ama e ele nunca ter conteúdo, saiba que uma hora a esperança vai embora e o seu leitor também. Tente se programar ao máximo para ter, pelo menos um post por semana.
(Fonte)

A blogueira Google
A menos que você seja fotografa você não pode ter um blog lotado de fotos sem nenhum tipo de conteúdo, é muito comum ver os blogs fazendo posts em excesso de "looks" cheio de fotos do Google, sem citar referencia e sem falar nada. Tudo bem fazer um post sobre looks para se inspirar? Tudo bem, desde que não seja o blog todo isso.

A blogueira desatualizada
Sabe aquele assunto que bomba na internet? Todo mundo decide falar sobre o assunto, da maior ibope, mas passa, pelo menos para alguns, Sempre tem a blogueira que vai trazer o assunto de novo como se fosse super atual e ainda vai reclamar da falta de acessos. Exemplo: o delineado gatinho, gente, quem já fez tutorial já fez, agora chega, eu já aprendi com o tutorial da tua colega, eu não vou assistir o teu.

A blogueira sem assunto
Eu não te culpo por passar por um bloqueio criativo, mas te julgo por nunca fazer nada com conteúdo e criatividade, quando se gosta mesmo do que faz não é difícil, é muito decepcionante entrar em um post, que te chamou atenção pelo titulo, e quando vai ver, é um post com um paragrafo e uma foto, ou com um paragrafo e um link, eu não entro mais no blog.

Blogueira da propaganda
Uma coisa que eu odeio de verdade é clicar em algo no blog e abrir mil pop up na tela, gente é feio, eu concordo com publicidade, mas nem tanto. Deixa os publi do ladinho, faz um post, põe tua página no ladinho, mas não lota de pop up.

A blogueira desleixada
Gente, vamos falar sério, ninguém merece ler um post cheio de erros de gramatica, cheios de emoji, de brilho, de cor, sem padrão, juro que me faz sair na hora do blog, muitas vezes eu não dou chance mesmo. O orkut nem existe mais, já pode parar com esse exagero todo. Esse layout carregado, brilho descendo pelo cursor... Gente, final de 2015!

Você já encontrou um blog assim? Te ajudei? Me conta o que você achou do post e um beijo!

You May Also Like

14 comentários

  1. Que post legal, tem muitas blogueiras que é esse tipo que você citou, e sinceramente eu acho que a pessoa quando cria um blog precisa se dedicar de verdade. Ter um blog vai muito além de apenas escrever alguma coisa e postar uma foto. Adorei seu post, bem realista!
    Beijoo,
    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até porque existem muitas blogueiras, porque eu vou ler um blog que nem atualiza?
      Fico feliz que você gostou do post ^^

      Excluir
  2. Bacana seu post, infelizmente ainda existe! Já entrei em blogs onde o conteúdo é legal, mas o layout deixa a desejar, faz muita diferença!
    É bom você comentar sobre isso, tem muitas que são iniciantes e que pode ajudar!
    Que tal falar sobre vídeos, canais?

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado a dica.
      Espero que eu possa ajudar as iniciantes <3 Fico feliz que gostou do post, bj

      Excluir
  3. Não só um mas vários blogs assim hahaha O meu próprio já foi meio fantasma uma época...
    Adorei os "tipos" hahaha
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui fantasma e fui aprendendo com os erros, uma hora a gente acerta haha

      Excluir
  4. Ótimas dicas kk confesso que estou procurando deixar de ser a blogueira fantasma sabe estou tentando deixar alguns posts em rascunhos ou programados para sempre ter assunto novo e atualizado no blog, essa da blogueira google é verdade mesmo algo que aprendi é que devemos citar sempre uma fonte, eu mesma quando vou falar de algum assunto ou algum lugar que requer um pouco mais de conhecimento faço minhas pesquisas antes e no final dos meus posts gosto de indicar as minhas fontes, até porque isso é uma questão de ética já pensou se fizessemos um post bem elaborado ensinando algo e alguem se inspirasse e esquecesse de falar que nos usou como fonte? Com certeza ficaríamos triste com isso!! Estou seguindo o blog. Beijooos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente e além de ética é crime, além do blogger poder excluir sua conta, você ainda pode levar um processo

      Excluir
  5. Oi Carol,

    O que realmente mais me incomoda são posts sem informação, layouts carregados, enfim. Nós sabemos o quanto nos esforçamos para criar bons conteúdos, e reconhecimento vem com trabalho duro e tempo!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, reconhecimento com trabalho duro e tempo, não adianta criar um blog achando que vai ter parceria na 2a semana

      Excluir
  6. Não podia estar mais de acordo com você! Continue assim linda!
    www.roxiecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não podia estar mais de acordo com você! Continue assim linda!
    www.roxiecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. uma meta, deixar de ser uma fantasma, deixar de sumir assim do nada e voltar do nada
    amei o post '-'
    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!