Os prós e contras de morar em apartamento

by - 14:00

Eu nunca imaginei que pudesse vir a um dia morar em um apartamento, sempre achei que seria muito chato, sem muita privacidade/liberdade, com vários tipos de vizinhos doidos, chatos e barulhentos, além de ser cheio de regrinha. As coisas mudam e hoje eu estou morando num apt, não digo que gosto, mas consigo ver os lados bons de morar aqui. Ainda estou me adaptando com a rotina e tudo mais, mas não estou odiando por completo e acredito que posso vir a gostar bem mais e por isso eu resolvi fazer um poste sobre o lado bom vs o lado ruim de morar em um apt, confira!
(Fonte)

Não precisa limpar o pátio
Esse motivo é um ótimo motivo, pra que mais pátio para limpar se eu mal dou conta de um banheiro, uma cozinha, sala e quarto? É complicado... Mas morando em um apartamento não é necessário limpar nada além da sua casa, até porque você paga o condomínio para isso mesmo (nem sempre)!

Não tem pátio
Você não precisa limpar, mas também não tem e vamos combinar que um pátio é maravilhoso para criar cachorros, por uma piscina, estender a roupa, enfim, é um espaço nosso que pode ser utilizado da maneira que a gente quiser, o que não acontece em condomínios, salvo aqueles apt térreos que possuem área privativa.

Segurança
Nem todos os condomínios tem porteiro ou segurança, mas vamos combinar que morar em um local alto com vários vizinhos te da mais segurança do que morar em uma casa com um pátio reservado onde está você está sozinho.

Liberdade restrita
Você tem sua liberdade, porém ela é mais restrita do que se você morasse sozinha com suas regras. Se você precisar fazer obra 12:00 você pode, porque a casa é sua, quando em um condomínio se estipula um horário de silencio mais ou menos entre as 11h e as 14h, você não pode furar nada, não pode ouvir música um pouquinho mais alta, não pode falar alto...

Conhecer pessoas novas
Para pessoas extrovertidas (que não é meu caso) é muito bom fazer novas amizades, conhecer novas pessoas, compartilhar experiencias e muito mais. Se você fizer bastante amizades, principalmente dentro de um condomínio vai ser ótimo para sua vida, sempre que precisar ir correndo para o hospital você pode contar com o seu vizinho, além de poder colocar os filhos na mesma escola e cada dia um dos pais fica responsável em levar e buscar a criança da escola.

Muitos vizinhos
Acima eu citei o lado bom te ter muitos vizinhos, mas não se esqueça que tem também tem o lado ruim, sempre tem o vizinho mala, a barraqueira, o cara que anda pelado com a janela aberta, o vizinho que alaga a casa e a casa do vizinho (isso aconteceu comigo).

No fundo cabe a cada um decidir onde prefere morar, eu ainda prefiro uma casa, porém se o condomínio tiver piscina eu vou!

You May Also Like

5 comentários

  1. Bom para casar mesmo eu prefiro uma casa, agora, morar sozinho eu iria optar por um apartamento, mesmo pagando condomínio e tudo. Sinceramente, nada paga a liberdade mas é você e você apenas, seguindo regras, mesmo sendo chatas, não tem erro.
    Tudo tem seu lado bom e ruim, tem apartamentos que tem uma áreazinha que dá cuidar de animais.
    Adorei seu post.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que casa para solteiro ia ficar meio solitário.

      Excluir
  2. Eu não moro em apartamento mas sempre tive vontade de morar mesmo com alguns contras. Adorei o post *_*
    Bjos

    Papo Garota
    YouTube

    ResponderExcluir
  3. Eu só li verdades! Eu morei em casa toda a minha vida (15 anos) até que minha mãe casou e foi morar em um apartamento, a diferença é gigaaante. Minha sorte é que fico com minha avó nos dias úteis pois é mais perto da minha escola, e como ela mora em casa é legal. Eu até gosto de apartamento, porém se a decoração for planejada, as pessoas do condomínio forem legais e se tiver piscina, o que não é o meu caso haha!
    Adorei o post! Beijos!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!