App da vez: Duolingo

by - 13:00

Quem nunca deixou de estudar porque ficar mexendo no celular deitada estava muito mais convidativo do que levantar para estudar? Mas quando você quer muito algo você sempre dá um jeito de ir atrás de aprender, às vezes nem precisa de tanto esforço. Isso eu aprendi com o Duolingo.

Sobre o aplicativo

O Duolingo é um aplicativo que te ajuda a aprender idiomas diferentes, como eu quero aprender inglês essa foi a minha seleção para começar, mas tem diversas opções, dentro delas italiano e francês, que eu também quero muito aprender. Eu não lembro como eu conheci o aplicativo, deve ter sido aleatoriamente mexendo no play store, mas de qualquer maneira ele foi uma luz no final do túnel. O melhor do aplicativo é que está disponível para android, iOS e windows fone, ou seja, você não tem desculpa para não ir atrás do app. Mais informações do aplicativo no site oficial: pt.duolingo.com.
O aplicativo é muito bem feito e gratuito. Você tem a opção de definir suas metas diárias e o aplicativo vai te lembrar todos os dias de tirar 10 minutinhos para atingi-las. A cada sessão que você conclui você desbloqueia outra sessão e vai marcando pontos.

Eu super acho interessante pra quem está começando a aprender um idioma novo, é uma introdução bastante legal e que serve muito para crianças. Hoje em dia quase toda criança de 12 anos tem um celular, eu acho que seria um aplicativo maravilhoso para incentivar os filhos, eles vão aprender se divertindo, de uma maneira bem descontraída.


Minha experiência


Eu não avancei muito ainda, voltei a utiliza-lo a pouco tempo, mas com o pouco que fiz já vi muito resultado, eu escrevi um paragrafo em inglês sem usar o tradutor, isso é uma grande evolução. Eu não uso muito o recurso de repetir as palavras, mas para quem tem a intenção de ser fluente é indispensável usar esse mecanismo. Eu aprendi muita coisa, muitas palavras, muitas regrinhas sem nem me preocupar com elas, é praticamente um joguinho de repetição que você vai resolvendo os exercícios e descobrindo por si só as regras de escrita e fala. É como aprender a falar, você não aprende a falar dizendo que tal palavra está no plural, que o verbo está conjugado em 3ª pessoa, você aprende ouvindo, lendo, escrevendo e repetindo.
Para baixar o aplicativo você pode clicar aqui que você vai ser direcionada direto para o site e lá vai ter a opção para você selecionar seu sistema operacional. Mas agora quero saber a opinião de vocês sobre o aplicativo, se vocês ficaram curiosas ou até se vocês tem outro aplicativo para indicar.

You May Also Like

4 comentários

  1. oi, oi.

    eu já usei o mega há muito tempo. realmente ele é um ótimo app pra gente treinar o writing. como são muitas palavras no vocábulo inglês, o app é bom pra gente treinar as palavra, já que com o tempo (e a falta de prática), acabamos esquecendo muito coisa.

    boa sorte no app!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to aprendendo mesmo, inclusive ta dando certo essa aprendizagem, dá pra trovar uns gringo aiuhdsfbg <3

      Excluir
  2. Eu uso esse aplicativo e curto muito!!! Estou aprendendo inglês e entre outros idiomas como espanhol e francês. Quero aprender o italiano também rs.
    Esse aplicativo é muito bom, você aprende bastante, um dos melhores que já usei! Super indico também!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, ajuda muito e tem uma maneira muito divertida de ensinar

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!