Livros que todo mundo deveria ler

by - 11:00

Eu dou muito valor a leitura, acredito que expande a mente e faz com que nossa escrita melhore bastante. Nem sei se consigo listar todos os benefícios que uma boa leitura trouxe para minha vida, mas com certeza são muitos, grande parte do que eu sou hoje é graças ao meu amor por ler e escrever. Caso vocês não saibam uma das metas da minha vida é escrever um livro e quem sabe me tornar escritora? Daqui há alguns anos talvez teremos um livro meu nas livrarias do brasil a fora... Mas hoje não vamos falar de sonhos, vamos falar de livros, o top 3 dos livros que eu amei e que acho que todos deveriam ler. Vamos começar!

Eu, Cristiane F., 13 anos drogada, prostituída...

Esse livro eu li com 13 anos de idade, talvez seja muito cedo para alguns, mas pra mim foi no tempo certo. O livro é pesado e fala da vida de Cristiane, uma menina que entra para o mundo das drogas por causa de problemas com a família e algumas más influências. O livro é baseado em uma história real e não é nada mais, nada menos, do que o depoimento da menina. Eu indico a leitura porque te mostra a visão de um drogado sobre o mundo das drogas e te abre a mente sobre esse mundo que parece tão distante.

O lado bom da vida

Eu já indiquei o livro no blog, logo no inicio do projeto que eu tentei realizar de ler 52 livros em um ano, ele foi o segundo livro que eu li e realmente amei. Ele não é um livro de auto ajuda mas ele acaba sim te ajudando a ter uma visão diferente sobre ele, se quiser saber mais sobre o livro e o filme é só clicar aqui.

Cidades de papel

Também foi lido durante o projeto citado anteriormente. O livro é extremamente gostoso e te envolve na história, você pode ler um pouco mais sobre o livro aqui.

Confesso que é bastante difícil pensar em livros que eu gostaria que todos lessem, por isso fiz apenas um top 3 com os meus favoritos. Já li diversos livros na minha vida, mas esses três me trouxeram uma experiência e um conhecimento incrível, eu realmente acho que esses livros tem algo a acrescentar na vida de todos vocês, por isso eu indico! Mas agora eu quero saber de vocês, alguma indicação para mim?
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

You May Also Like

15 comentários

  1. Eu só não li ainda Eu, Cristiane F., 13 anos drogada, prostituída, desses, mas já me falaram muito bem dele, o lado bom da vida faz a gente ter uma visão diferente da vida, e todos podemos amar né

    https://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver uma oportunidade lê Cristiane F, não vai se arrepender!
      O lado bom da vida é bom de uma maneira imensa!

      Excluir
  2. O Lado Bom da Vida é um livro muito amor. Ele é cansativo, meio desanimador, admito que não gostei muito da escrita do autor, mas a história passa uma mensagem muito boa ♥ Cidades de Papel também é ótimo, nos faz querer sair da zona de conforto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu achei a leitura do livro O lado bom da vida maravilhosa... Achei bem realista! Assim como cidades de papel eu não conseguia parar de ler

      Excluir
  3. Quanta indicação maravilhosa.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Fui tentar assistir o filme Eu, Christiane F., 13 anos drogada, prostituída, mas parei na metade, o filme é tão escuro e a dublagem horrível, mas quero tentar ler o livro, pois parece ser uma historia muito boa. Só vi o filme de O lado bom da vida e amei, então tenho certeza que o livro deve ser maravilhoso. Nunca li e nem assisti Cidades de papel, mas parece ser legal, talvez um dia eu tente ler. haha Indico um livro mega conhecido que é Extraordinário. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o filme é escuro justamente para mostrar o lado ruim da vida dela, se assistir legendado fica melhor...
      Vou buscar sobre o Extraordinário, obg pela indicação

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum desses 3 livros, mas tenho muita vontade de ler O lado bom da vida, já ouvi falar muito bem dele e adorei a sinopse. Gostei da sua seleção :))
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quando você ler O lado bom da vida você vai se sentir bem diferente, e pra melhor.
      Fico feliz que gostou da seleção, bjss ♥

      Excluir
  6. Oi xará!
    Fiquei tão feliz de recebê-la lá no meu blog que tive que vir aqui conhecer um pouco mais sobre você! E como fiquei feliz de ver indicação de livros! Como amo livros!
    Desses o único que não li foi o Eu, Cristiane F., 13 anos drogada, prostituída..., me lembrou um pouco o filme "Aos Treze" pelo título, mas dá pra ver que é bem diferente. Vou colocar na lista com certeza!
    Dos outros, só não gostei de Cidades de Papel. Até fiz a resenha dele lá no blog mas como eu falo lá, achei o livro muito muito fraco.
    PS. Achei muito legal esse tal projeto de ler 52 livros em um ano! Vou até pesquisar mais a respeito e quem sabe adaptar o projeto e criar o meu próprio (já que eu já leio normalmente um pouco mais que isso haha).

    Amei te conhecer!
    Beijinhos ♥
    http://www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembra muito de aos treze, só que é bem mais pesado.
      Talvez eu tenha amado cidades de papel porque eu esperava muito menos do que isso, tenho preconceito com qualquer coisa que vira """moda""" mas me surpreendi positivamente.
      Menina como você lê tantos livros? Eu não dou conta </3 mas amo ler

      Excluir
  7. Tenho MUITA vontade de ler O Lado Bom da Vida mas não tive a chance ainda, fiquei apaixonada pelo filme e depois que descobri que o livro é mais completinho, quero muito ler ele logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você amou o filme se vai entrar em um relacionamento sério com o livro, juro!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!