Bloqueio criativo, e agora?

by - 10:00

Decidi que vou começar a intitular alguns quadros aqui no blog, ainda não me organizei com a questão das datas, mas vai ter muita novidade para o próximo ano, mas eu já vou explicando como vai funcionar esse quadro. O blogueirando vai ser um espaço especifico para dicas para blogueiras, youtubers, compartilhar um pouco do nosso dia a dia e qualquer coisa relacionada ao nosso universo. Caso tenha alguma dúvida já deixa nos comentários ou manda e-mail, beleza? Chega de assunto e vamos falar de fato ao post!
Bloqueio criativo faz parte da vida de todo criador de conteúdo, seja escritor, desenhista, colunista, blogueiro... Às vezes esse bloqueio criativo dura dias e até mesmo meses e claro que pra quem ama estar nesse meio e para quem vive deste meio ter um bloqueio criativo pode ser muito ruim e até prejudicial. Mas afinal, como a gente supera esse bloqueio? Senta ai que eu vou contar tudo!

Visite muitos blogs/canais

Uma coisa que me ajuda muito é visitar todos os blogs que eu já sigo e conhecer novos blogs, no que isso ajuda? Em tudo, você acaba misturando as ideias, conhecendo novas tags, novos conteúdos e até descobrindo um novo assunto a partir de outro.

Assista um filme ou seriado

Assistir um filme, um seriado ou até mesmo programas de televisão pode ajudar muito a ter ideias maravilhosas, seja pegando um assunto tratado ou pelo menos rende uma resenha pro blog, é sempre uma boa opção.

Escolha uma boa playlist

Música ajuda e muito na hora de ter ideias, escolha a playlist mais alegre e ouça enquanto você atualiza algumas coisas e lê alguns blogs, vai ter um resultado super positivo na sua produtividade.

E se tudo isso não funcionar, pode ser que você está sobrecarregado, cansado, com dor, então descanse, tire um tempo para você mesmo, se divirta e somente volte para o blog quando estiver com a mente limpa descansada.

Gostaram das dicas? Comenta aqui em baixo se tem algum assunto que você gostaria de ler no blog, ou ver no canal do youtube, quem sabe?! Um super beijo! 💕

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu segui os seus passos e finalmente saí do bloqueio criativo, saí visitando blogs alheios que nunca tinha ouvido na vida e assim que eu bati os olhos em um post, isso me inspirou e o mais engraçado é que o post que eu quero fazer é totalmente diferente do tema do post que eu vi sjfklsjlf muito obrigada, você me salvou.

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda, fico tão feliz com seu comentário <3
      Mas é assim mesmo, a gente ta lendo sobre A e de repente escreve sobre F hahahah

      Excluir
  2. Awn que amor sua ideia de série de postagens! ♥
    Eu tenho uma dica também e que me ajuda muito a vencer o bloqueio criativo.
    Eu sempre, SEMPRE, releio o livro TOC NA CUCA. Você já leu alguma vez?
    Ele super fala sobre bloqueio criativo e como vence-lo! :)

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li, mas vou buscar. Ajuda nunca é demais né non?! <3 super beijo linda

      Excluir
  3. é triste ter esses bloqueios né?! ainda bem que é uma fase, espero que faça bom proveito das dicas <3

    ResponderExcluir
  4. Já tive bloqueio criativo e quanto mais tenta ter uma, menos aparece rs.
    Criei uma lista de idéias e vou filtrando. Quando pego, tenho que "repôr" ou do nada aparece uma idéia legal e trabalho na postagem!
    Leio blogs, ajuda muito também!
    Bjo!!
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!