Casamento na praia | SOS noivas

by - 11:00

Eu estava navegando no pinterest buscando inspirações para passar o tempo e vi algumas fotos de vestidos de noivas e fui salvando os que me agradavam e ai eu lembrei que nunca trouxe esse assunto para o blog. Não, eu não vou me casar, mas não posso negar que um casamento de princesa é o meu grande sonho. Na verdade, eu descobri que eu sou apaixonada por casamento, a festa, tudo o que envolve, eu amo tudo e talvez eu até possa trabalhar com isso no futuro. Então eu pensei, porque não trazer o assunto pro blog? Quem sabe vira até um quadro fixo? Veremos. Pra começar eu vou falar sobre o casamento na praia.
casamento na praia
(fonte)
Casamento na praia é lindo, é charmoso, é luxuoso e é um sonho. Caminhar em direção ao altar que fica de costas para o mar, onde está o seu noivo (ou noiva) e ter as pessoas que você mais ama ali é um sonho. A praia pode ser sua melhor escolha em um dia perfeito, mas como qualquer outro casamento tem algumas precauções que você precisa tomar.

Burocracias

Antes de mais nada os noivos tem que ir até a prefeitura e descobrir tudo que precisarão fazer para que o dia seja perfeito, se vai precisar de algum documento, se tem alguma regra, o que pode, o que não pode e tirar todas as duvidas sobre o que precisará levar e dar a entrada no pedido de autorização. Lembrem-se, para que o evento ocorra vocês vão precisar da autorização da prefeitura, não é só chegar montando o altar!

Tenha um plano A e um plano B

O casamento ao ar livre está sujeito a muitos imprevistos, por isso o cuidado precisa ser redobrado, a começar pela data e o horário, que neste caso, são mais importantes do que nunca. O ideal é não optar por uma praia muito utilizada, mas mesmo assim precisa saber o melhor horário devido ao clima, ao sol, a movimentação da praia... Então descarte datas de alta temporada, a melhor época seria a primavera ou o outono, o único problema dessas épocas são as chuvas. E ai entra o plano B, já imaginou se durante o seu casamento o céu fica preto e começa a chover? Ter um plano B é essencial nestas horas, o que fazer para conter a chuva? Terão barracas? Tendas, tem como realizar o casamento em outro local? Adiar a data? Você tem que se planejar para o pior para que o seu dia perfeito não se torne um pesadelo.

Os convidados

Sinto lhe dizer, mas se você não mora na praia, ou próximo a ela, é muito provável que muitos dos seus convidados não apareçam, então o ideal é avisa-los com bastante antecedência e fazer o mais próximo possível a sua cidade. Lembrando que se possível, deve oferecer hotéis para eles, se não para todos, que tal falar com o hotel e pedir um desconto, um pacote promocional? Uma dica também é oferecer protetor solar e repelente aos convidados, pois é um ambiente externo muito propicio a mosquitos. Pode até usa-los como a lembrancinha desse dia personalizando os mesmos.

O ambiente

A decoração é a parte mais legal, a praia é um ambiente muito lindo e natural que permite que a decoração, mesmo sendo simples, se torne em algo maravilhoso. Acredito que o ideal é que se faça um deck temporário na areia, assim permite uma estabilidade maior e permite o uso de saltos e qualquer tipo de vestido. Lembre-se, caso você queira fazer o casamento direto na areia, sem deck, o que é lindo também, informe aos seus convidados para usarem sapatos apropriados e providencia alguns chinelinhos para aqueles que esquecerem.
(Foto 1 | Foto 2)

O vestido

Apesar do que muitos acreditam, o vestido sereia não é o ideal para esse casamento, a não ser que você construa o deck, o vestido sereia vai só atrapalhar. Por ser mais justo ele é mais desconfortável e quente, o ideal seriam vestidos mais leves, como tule, e mais soltinhos que combinem com um chinelinho, sapatinho baixo ou até descalço mesmo.

E então, gostaram do post? Alguém ai já sonhou com um casamento na praia? Me contem aqui em baixo qual o sonho de voces referente ao casamento, querem casar? Querem festa? Querem viajem? Deixem tudo nos comentários...

Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

10 comentários

  1. Casamento de princesa também é meu sonho, ainda mais princesa praiana, hahaha! Adoro! Também fico salvando no Pinterest essas coisas, depois eles me manda e-mail com "pastas de casamento" hahahaha! O ruim de fazer casamento na praia é que tem que pedir licença pra prefeitura, pegar um documento e etc etc, MAS aqui no Rio tem uns hoteis que tem praias particulares que ajudam pra fazer festas assim. Por isso quero me casa no verão (engraçado é eu falar de casamento se nem pretendente pra casar tenho, hahahaha!). Mas enfim, adorei o seu post demais! Me fez ficar ainda mais inspirada! *-*
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se não aparecer um pretendente a gente casa sozinha mesmo, eu ia amar casar comigo mesma shaushdus
      Eu descobri a pouco tempo sobre hotéis com espaço para produção de evento e fiquei maravilhada com essa possibilidade. Eu quero casar umas mil vezes pra poder fazer vários tipos de casamentos. To pensando até em um casamento na praça da minha cidade, ela é tão linda que da vontade de casar lá hahahh

      Fico feliz que gostou do post <3

      Excluir
    2. Aaah, se eu for casar vai ter muitos casamentos sim, vai ser bodas de tudo, hahaha! Tipo pra renovar os votos, sabe? Adoro e acho lindo!!!

      Excluir
  2. Que bacana mencionares essa ideia do plano A e plano B, acho que todo cuidado é pouco pras coisas darem certo! Ótimas dicas. Parabéns pelo post.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa, se um dia eu casar, quero muito casar em uma praia ou em uma ilha. haha Quero um vestido todo solto para balançar muito por causa do vento, quero entrar descalça ou de chinelo. No final todos convidados e os noivos iriamos nadar pelado (ta, talvez eu exagere um pouco), mas iria ser maravilhoso, liberdade totaaaal. haha Caso, eu não case na praia ou em uma ilha, não pensei como seria, mas como eu teria que usar sapato, quero entrar de all star. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH, você já planejou tudo hahah espero que consiga casar na praia, mas pra nadar pelado vai ter que ser praia de nudismo... mas enfim, espero que consiga realizar esse seu sonho <3

      Excluir
  4. é um sonho ter um momento tão especial em um lugar gostoso

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!