Utilizando preto na decoração de interiores

by - 11:00

Preto simboliza elegância, dignidade, luxo e sofisticação e pode ser um bom aliado na decoração de interiores. Confira as dicas de como usa-lo na decoração.


Navegando no pinterst e buscando inspirações de decoração aqui pro apê eu me deparei com este quarto, lindo de maravilhoso e minha alma gótica falou mais alto. Eu quero um quarto preto! Lembro que com meus 15 anos eu amava preto e queria o quarto preto mas todo mundo me achava louca.
O preto sempre foi associado a energias ruins, cor de luto, uma cor pesada, mas gente, tem coisa mais luxuosa que o preto? E sabendo usar ele da um up incrível no ambiente. Em um passado não muito distante o preto bombou com as famosas paredes lousas, mas ele não precisa se limitar apenas para fundo de desenho, não é mesmo? Vamos então conferir as dicas para transforma-lo no astro da decoração.
preto na decoração
O preto pode ser usado na sala de duas formas, na parede ou nos objetos principais. Na primeira imagem nós temos um ambiente bem mais clean porém com aquele ar de personalidade, na minha concepção cai bem em um local mais rock n roll e industrial.
Se vocês repararem as duas primeiras imagens tem um lado mais industrial e possuem o ambiente mais pesado e as outras duas, apesar de terem o preto como a cor principal, acabam tendo um toque de decoração minimalista e delicada. Tudo depende dos objetos adicionais que você vai usar no ambiente e a maneira que você vai distribui-los.
O preto também pode ser divertido com os elementos certos. Sabendo utilizar as cores nos objetos para compor o ambiente você transforma o preto, ele deixa de ser um tom pesado e passa a ser um tom neutro. Tente mudar o preto desta sala para um branco, iria se tornar uma sala sem vida. A mesma coisa o preto na sala da segunda imagem. A falta de cor faz com que ele se torne um ambiente sério, porém com muita elegância, a decisão pela cortina branca que deixa a luz entrar faz toda a diferença e impede com que o preto fique pesado e acabe tornando o ambiente sufocante.
preto na decoração
Na decoração do quarto prefira o famoso preto e branco pois o preto com outras cores acaba energizando o ambiente e o último ambiente que a gente quer energizar na nossa casa é nosso quarto, não é mesmo? Usa-lo em uma parede, na minha opinião é o melhor.
preto na decoração
Já o preto na cozinha dispensa apresentações. É chic, moderno e super tendencia. Porém eu não aconselho o preto para ambientes com pouca iluminação ou cozinhas pequenas e fechadas, a famosa cozinha de apartamento. O preto precisa de um ambiente aberto e bem iluminado  para que não vire algo sufocante.

Agora eu quero saber de vocês, o que acharam do post? Usariam preto na decoração? Qual a cor favorita de vocês, se fossem decorar uma  casa qual cor vocês usariam como a cor principal? Deixem suas opiniões, sugestões e perguntas nos comentários, eu adoro conversar com vocês. Super beijo!
Me acompanhe nas redes sociais:
Observação: as imagens foram encontradas no site do busca pinterest, como as imagens foram encontradas em diversos sites, não citei a fonte de onde as localizei, caso você seja o autor de uma delas, por favor entre em contato, ficaremos felizes em dar os créditos, ou retira-las se for de seu interesse.

You May Also Like

10 comentários

  1. Fica lindo quando tem um contraponto, misturado com branco ou cinza claro e até toques de cor. Amei!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. nossa, mas eu acho chique e lindo demais! o duro é convencer o boy disso! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Preto é bonito em qualquer lugar, né? Eu amo essa cor, principalmente em detalhes da decoração. Nunca pensei na possibilidade de uma parede preta em meu quarto, mas olha, talvez eu comece a pensar daqui pra frente!

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me decidi que a parede do meu quarto vai ser preta <3 to doida pra pintar já

      Excluir
  4. Amei o post!!!
    Eu confesso que prefiro usar branco na decoração porque meu quarto é uma caixa de fósforo então o que puder fazer para aumentá-lo eu faço rs. Mas amo preto! Acho sofisticado e dá um toque super moderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é pequeno o melhor é branco mesmo. Meu quarto é pequeno, mas nele só fica a cama e a TV, então eu acho que pra mim vai funcionar o preto, pelo menos na parede da cabeceira

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!