Links da semana #12 | Setembro amarelo e empatia

by - 11:00


Falar sobre depressão é importante, falar sobre suicídio é importante, entender o que as pessoas sentem é importante. Como estamos no final de setembro, que é o mês da campanha setembro amarelo, resolvi trazer links sobre assuntos delicados sobre doenças mentais, tanto para quem não tem, para que possam entender quanto para quem tem e quer ajuda.

Dois livros para ler durante a campanha setembro amarelo

A Leslie não recomenda a leitura deste post caso você tenha pensamentos suicidas, mas esse post é pra quem não entende sobre assunto, pra que você possa entender o que acontece com a mente de um suicida, de alguém com depressão.

Não tenho inveja, tenho empatia

Eu já falei sobre empatia, mas a Juli abordou o tema de uma forma muito delicada, simples e educativa que eu jamais conseguiria.

Depressão não é drama

A Thami abordou o tema de maneira super educativa com alguns estudos e informações adicionais que não vi em nenhum outro blog, mas são pesquisas verídicas, pode confiar.

Precisamos falar sobre empatia

Trouxe aqui um post que foi feito por mim mesmo. Acho interessante o assunto e acredito que ter empatia pode salvar a vida de outras pessoas.
Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

6 comentários

  1. ótimos links, desses eu só vi o do apenas leite e pimenta, mas entrando nos outros pra já

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Eu li essa postagem da Juli e achei incrível, é preciso ter sempre empatia pelas pessoas, não importa qual seja <3

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  3. Vou passar esse post para frente, tem muita gente precisando ler esses artigos <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!