5 dicas para aprender um novo idioma em casa

by - 13:24

Aprender um novo idioma é um objetivo de muitas pessoas e hoje em dia é quase que essencial. Eu estou indo atrás de aprender italiano pois meu objetivo é ir morar lá e procurando pela internet eu achei um site muito legal e resolvi compartilhar com vocês junto com outras dicas, visto que eu também estou tentando aprender inglês.

Tenha foco, determinação e responsabilidade

Querer aprender um novo idioma não basta, pode usar o método que for, se você não tiver foco, determinação e força de vontade você não chegará em lugar nenhum. Encara a aula online como se fosse uma aula presencial, você precisa comparecer, pelo menos de segunda a sexta, 4 horas por dia para que consiga aprender o máximo possível. Aprender online tem suas vantagens, não tem conversa paralela, não precisa se deslocar, você pode aprender em qualquer horário, mas precisa de muita disciplina.

Tenha um caderno de anotações

Apesar de ser online, um caderno ou bloco de anotações ainda assim é essencial, você pode leva-lo a qualquer local e ajuda a memorizar aquilo que você aprendeu. Pode ser um bloco online, porém você precisa que ele tenha as anotações de maneira organizada e em um plataforma diferente da que você estuda, isso ajuda a expandir o conhecimento e na hora de localizar as informações.

Leia livros, notícias e textos no idioma que você está aprendendo

Ler ajuda na memorização das palavras e da forma de como se escreve e as utiliza, além de ajudar a conhecer palavras e expressões novas, por isso ler no idioma que você está aprendendo pode ajudar muito e pode acelerar o conhecimento.

Escute músicas e assista filmes no idioma que você está aprendendo

Essa dica é um complemento da anterior. Se ler ajuda a aprender como se escreve cada palavra, ouvir ajuda a entender como se pronuncia as mesmas, tente ouvir músicas, assistir filmes e séries no idioma escolhido para aprender o vocabulário. Foi assim que eu aprendi muita coisa em inglês, de tanto ouvir músicas e cantar junto (lendo a letra) eu aprendi muito do vocabulário e até do significado das palavras, mesmo não tendo nenhum curso. Música é a melhor opção, ouça e cante no idioma que você quer aprender.

Sites e aplicativos gratuitos

E a última dica não poderia ser outra se não o site e o aplicativo que estou usando atualmente. O aplicativo é o duolingo, já falei dele nesse post, para quem fala português existem a opção de aprender inglês, espanhol, alemão e francês. Mas se você já fala inglês as opções aumentam. Já o site é o busuu que tem a opção grátis e a versão paga, estou usando a versão gratuita no momento e é muito bom e super explicativo, mas pretendo assinar a opção VIP para poder falar com nativos, ter mais exercícios, aprender dois idiomas ao mesmo tempo e ter acesso no aplicativo.

Gostaram das dicas? Que tal aproveitar as férias que estão chegando para aprender um idioma novo?

You May Also Like

1 comentários

  1. Pretendo aprender inglês no próximo ano, vou tentar estudar por conta própria, sem custos, vamos ver o que vai dar, não vejo a hora de começar. Amei as dicas! Quando começar vai me ajudar muito.

    Beijos
    Rosa Rourse

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!