3 dicas para aliviar a cólica menstrual

by - 11:00

cólica menstrual

A cólica menstrual é um sufoco que muitas mulheres passam, todos os meses ela resolve aparecer e a única vontade que temos nesse dia é permanecer em posição fetal. Mas nós temos compromissos, ficar deitada o dia inteiro não é uma opção e por isso hoje eu resolvi compartilhar dicas para que essa dor não nos atrapalhe todos os meses.

Faça exercícios físicos

O exercício físico tem inúmeros benefícios e um deles é aliviar a cólica menstrual. Calma, você não vai levantar e fazer caminhada com toda a dor que você está sentindo agora, mas manter uma rotina com exercícios vai te compensar positivamente quando a menstruação chegar. Quando eu fazia academia eu nem lembrava o que era cólica, depois que parei eu sofro todos os meses.

Mantenha uma alimentação saudável

O ideal é que principalmente neste período você evite ao máximo alimentos gordurosos, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero e aposte em alimentos naturais como banana, beterraba, aveia, salmão, atum, castanha-do-pará, entre outros pois eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.

Água quente

Tomar banho com água quente ajuda a relaxar os músculos, diminui a tensão corporal e as dores, por isso é um bom aliado. Já a bolsa de água quente trás um resultado mais eficaz para uma dor mais intensa, pois a água quente diretamente aplicada na região da cólica irá ajudar a relaxar os músculos que estão se contraindo.

Gostaram das dicas? Vocês tem alguma para compartilhar? Não esqueçam de comentar aqui em baixo.
Me acompanhe nas redes sociais:

You May Also Like

12 comentários

  1. Mesmo fazendo essas coisas, ainda assim tenho sérios problemas com a cólica rs. Vivo meus dias vermelhos num montinho, torcendo pra que a dor passe logo. Percebi que a alimentação ajuda muito na intensidade da dor. Acho que é um ponto chave que poucos prestam atenção, mas vale muuito. As dicas são ótimas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se sua cólica é muito forte busca um médico, isso pode ser sintoma de doença, ou problema sério. Com certeza a ginecologista vai te receitar um remédio bom pra isso...
      Fico feliz que gostou das dicas <3

      Excluir
  2. Tenho muita cólica na menstruação, mas é normal. É sempre antes de vir! Adorei suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também é sempre antes de vir e no primeiro dia...

      Excluir
  3. um banho quente sempre me ajuda mesmo, é relaxante e quando eu estou com dor nem da vontade de sair.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  4. Sempre tenho cólicas antes de vir, mais algumas vezes fico com cólica até acabar a menstruação. Eu sabia só a dica da água quente, vou testar as outras dicas para ver se funciona.

    Beijos
    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
  5. Ca, a minha cólica é uma demonstração de um parto, pois quando ela chega eu sempre quase morro. Meu boy semana passada comprou aquelas bolsas compressas pra água fria e quente, pq não curto muito me medicar sozinha e me encher de remédios pra ela passar, tô cansada de medicamentos. Amei a dica da água e vou adotar, heim! ♥

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água quente é minha melhor amiga nesses dias, cê não tem noção <3

      Excluir
  6. Oiie conheci seu blog hoje, que fofun <3

    mas então sobre o post eu aprendi agora a colocar bolsa térmica ajuda bastante. E um banho ajuda bastante.

    Fanpage https://www.facebook.com/Marena-1460961587322480/
    Instagram https://www.instagram.com/marenaloja/

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem? amei teu blog conheci hoje e tô apaixonada

    Então eu comecei usar bolsa térmica nesses últimos meses e tem me ajudado e banhos quentes são vida.

    Fanpage https://www.facebook.com/Marena-1460961587322480/
    Instagram https://www.instagram.com/marenaloja/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!