Pantera negra: o melhor filme de todos os tempos

by - 13:34


PANTERA NEGRA
Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
PANTERA NEGRA

Sábado eu finalmente fui assistir Pantera Negra, depois de homem-aranha talvez seja o filme pelo que eu mais esperei da Marvel, afinal, como não ficar ansiosa? O filme prometia muito e esperei muita coisa do filme, confesso que estava com as expectativas lá no alto e mesmo assim me surpreendeu.
Acho que a primeira coisa que trazia muita expectativa no filme era o elenco quase que completamente negro e sem ser um filme estereotipado. E sim, o filme tem muita representatividade negra, o que é maravilhoso em questões sociais mas também em questões de valorização dos nossos atores negros, que quase sempre estão fora do elenco de grandes filmes, ou então estão no elenco de forma estereotipada, mas muito raramente como heróis.
Mas muito além de apenas a representatividade negra, o filme foi além e mostrou a representatividade da mulher negra, onde mostrou mulheres fortes, guerreiras e inteligentes, o que eu realmente amei nesse filme.
★★★★★🌟
Mas além de toda representatividade e força que o filme mostra ele é um ótimo filme de ação, super herói. No filme foi contada a história de Wakanda em dois minutos, sem enrolar e de maneira super simples de compreender, o filme mostra a cultura do país e como eles protegem o vibranium. Eles levantam várias questões legais de se discutir como: ser fiel ao trono ou ao rei?
Eu assisti o filme em 3D, mas não recomendo. De qualquer forma ele fica em 2D, não tem muita cena emocionante o suficiente para o 3D, porém era a única opção que tínhamos quando fomos no shopping e vale a pena cada centavo para assistir esse filme. O que me impressionou mesmo no filme é que ele é engraçado. Por algum motivo eu achei que ele seria um filme sério, sem piadinhas, mas não, ele tem cenas extremamente engraçadas que dão aquele toque marvel de ser.
Enfim, minha nota pro filme é 10/10!

You May Also Like

12 comentários

  1. Ai menina, eu não estava nem um pouco afim de ir assistir, mas meu amigo me convidou pra ir e meus colegas de trabalho ficam falando pra ir assistir, que eu vou gostar muito, ainda mais se vi o último dos Vingadores. Agora, com esse monte de gente falando da representatividade eu to: "vou ou não vou?". Acho que terei que ir né kkkk

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Não sou tão fã assim de filmes de super herói, mas desde quando saiu esse elenco já fiquei com uma vontade enorme de assistir. Eu vi um vídeo de umas crianças comemorando que iam assistir o filme e o meu coração explodiu de felicidade, representatividade importa sim! Eu quero muito assistir esse filme e obrigada pela resenha (e por me deixar com mais vontade kkkk). <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, é o melhor filme, sem dúvidas, você vai adorar, eu tenho certeza!

      Excluir
  3. Carooool, socorro, estou louca pra assistir esse filme! Se tudo der certo ainda essa semana preciso ir assistir, sério, é um filme que me interessou pelos mesmos motivos.
    Dificilmente encontramos filmes com 90% de atores negros, né? Meu sonho ainda é ver uma novela assim.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90? Arriscaria falar uns 98% esse filme é um show de representatividade e de filme bom!
      Novela ainda tem muito que evoluir, mas estamos no caminho

      Excluir
  4. Eu assisti ao filme e amei também!! Compartilho da mesma opinião que você, e a representatividade tanto das mulheres em cargos bons e dos negros, foi muito sensacional! Adorei o blog, seguindo ♥
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mara mesmo né?! Fico feliz que gostou do blog, seja bem vinda <3

      Excluir
  5. "o melhor filme de todos os tempos", SIM!!! E esse deveria ser seu subtítulo. Show de empoderamento e representatividade. Pra mim, é o melhor filme de super herói que eu já vi. Wakanda é espetacular e eu quero me mudar pra lá. bjs

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, já fiz até minhas malas pra ir pra Wakanda, vamos mana?

      Excluir
  6. Assisti o filme nesse sábado, e em relação a um filme da Marvel, com tiro, porrada e bomba, não superou minhas expectativas de ação, acho que eu esperava mais. Porém, eu amei a representatividade negra e feminina no filme. Eu senti que o filme se importou em mostrar cultura dentro da história.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu também estava esperando muito mais, mas acho que dessa vez o foco foi mostrar a história de wakanda, que até então era muito desconhecida no universo dos filmes da marvel, eu achei o herói muito bem contruido e eu mal posso esperar para os próximos filmes de pantera negra (espero que a marvel faça isso)

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!